Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Desafio Cozinha Raiz registra mais de 1,4 milhão de visualizações


Com quase duas semanas no ar, a websérie Desafio Cozinha Raiz, transmitida pelo Youtube, já registrou mais de 1,4 milhão de visualizações. Os principais comentários dos internautas nas redes sociais do programa são destinados a perguntas sobre quando sairão os próximos episódios, além, claro, de elogios.

A primeira parte da série, que contou com quatro episódios e foi concluída no dia 3 de novembro, teve a presença do cantor Márcio Victor (Psirico) e do influenciador Gominho, além do chef Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical. A segunda parte já está sendo divulgada e reúne a influenciadora Ju de Paulla, a cantora Ju Moraes e a chef Tereza Paim, do Casa de Tereza. Inclusive, o primeiro episódio desta segunda etapa reuniu o maior número de visualizações até o momento: 408 mil.

Dinâmica – Integrante do programa Salvador 360, eixo Cidade Criativa, o Desafio Cozinha Raiz pretende enaltecer a cultura gastronômica da cidade. É uma série transmitida pela internet através da qual chefs renomados da culinária de raiz soteropolitana convidam influenciadores digitais com pouco ou nenhum jeito na cozinha para preparar pratos famosos. A cada disputa, o chef e o convidado local receberão um influenciador que participará do desafio.

Primeiro, é apresentada a cozinha do restaurante e o influenciador ouve um pouco sobre as origens e curiosidades do prato típico que irá produzir. Depois, recebe uma lista com os ingredientes necessários para a confecção do prato e vai comprá-los em feiras livres e mercados municipais.

Munidos de receitas e ingredientes, os influenciadores voltam ao restaurante e recebem as últimas orientações do chef para a confecção do prato escolhido. O tempo para concluir o desafio é de três horas. Para finalizar, em tom descontraído e bem-humorado, os anfitriões experimentam e avaliam os pontos fortes e fracos do prato preparado.

O Desafio Cozinha Raiz é exibido no canal Youtube.com/Salvador. São quatro duplas e cada desafio é dividido em quatro episódios, que são veiculados às segundas, quartas, sextas e sábados. A cada segunda-feira, começará um novo desafio. Acompanhando a série, haverá uma playlist feita sob medida chamada “Cozinha Raiz”, criada no Spotify, no perfil Visit Salvador da Bahia. A ideia é traduzir sensações, ingredientes e receitas em músicas.

Participantes – No primeiro episódio, o chef Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, e Márcio Victor receberam Gominho para cozinhar dandá de camarão. Depois, a chef Tereza Paim, do restaurante Casa de Tereza, e Ju Moraes convidaram Ju de Paula para cozinhar moqueca de camarão.

No terceiro episódio, o chef Lucius Gaudenzi, do restaurante Du Chef, e Aline Ramos, junto com Lincon Sena, convidam Foquinha para cozinhar a lagosta grelhada com manteiga de ervas e risoto de açafrão e bottarga. O quarto e último episódio será gravado no Restaurante da Preta, na Ilha dos Frades, e os participantes serão Fabio Duarte, Scheila Carvalho e Sheila Melo.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑