Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Jogos Estudantis promovem esporte e integração para alunos de toda a Bahia



Com a ideia de promover um momento de integração, lazer e intercâmbio entre alunos de 13 de seus campi espalhados pelo estado da Bahia, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) realiza, de 18 a 25 de novembro, a 5° edição dos Jogos Estudantis da instituição (JEIF).

O evento, que promete reunir 620 estudantes atletas vindos de 13 campi do Instituto, 100 pessoas envolvidas na organização e 10 modalidades esportivas durante uma semana de competições no Campus Bom Jesus da Lapa, tem como meta favorecer o desenvolvimento das potencialidades esportivas e a formação para a cidadania dos participantes.
Estudantes em prática esportiva no Campus Teixeira de Freitas

Além disso, o JEIF tem o importante papel de promover a prática esportiva como ferramenta educacional. “O esporte possibilita ao estudante trabalhar a capacidade de lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, numa perspectiva individual e coletiva, a partir de regras e condutas preestabelecidas. Assim como no cotidiano, fora das quadras”, destaca a professora de Educação Física Campus Catu, Fernanda Palmeira, da comissão organizadora do JEIF 2018.

Modalidades – A programação do Jogos Estudantis do IF Baiano (JEIF) inclui competições de 10 modalidades esportivas: Basquete, Futsal, Futebol de campo, Handebol, Natação, Tênis de mesa, Vôlei, Xadrez, Vôlei de areia e Atletismo, nas categorias Corrida, Salto em Distância e Arremesso de Peso.

Mais informações sobre o JEIF estão disponíveis no site do evento.
---

Quem somos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui 14 campi nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira e Serrinha, Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑