Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 3 de novembro de 2018

Espetáculo vencedor do Premio de Teatro abre a temporada para o mês de Novembro

Inédito na programação, vencedor do Premio Braskem de teatro 2018 faz única apresentação

         Abrindo a temporada cultural para o mês de novembro, nesse domingo, dia 04/11, o Domingo Tem Teatro traz para Feira de Santana o espetáculo “Virgulino Menino, Futuro Lampião” do grupo Start - Studio de Arte de Salvador. O espetáculo é inédito na programação e faz única apresentação às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.

         O espetáculo é vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2018 na categoria infantojuvenil e conta uma história divertida e fictícia da infância do cangaceiro Lampião, em uma trama inteligente, descontraída, poética e dinâmica. Repleta de elementos do Nordeste e do sertão brasileiro, como poesia de cordel, forró, xaxado, galope, xote e muita poesia.
       
         A história gira em torno de uma caixa cheia de joias encontrada por Lino e seu irmão Antônio no meio da caatinga. A partir daí, ele enfrenta muitos desafios para tentar devolvê-la ao dono, o temido Coronel Justino de Jesus. Agora, o corajoso menino terá uma aventura encantadora pela frente, seja fugindo das loucuras de dois cangaceiros engraçados, caçando onça, acompanhando a volante da polícia que procura os ladrões da caixinha, conversando com mandacarus encantados, ajudando muitas pessoas pelo caminho e até escapando das chibatadas do próprio Coronel.

         O espetáculo conta com a direção do polivalente Lucas Sicupira (o Vicentino, da dupla Jair & Vicentino) que, além de dirigir e atuar, assina o texto com Iocaã Simões, responsável pela produção. O texto traz intervenções poéticas de Maviael Melo e trilha sonora original do produtor musical Yacoce Simões. Também fazem parte do elenco os atores Camila Souza, Lucas Garboggini, Marcos Lopes, Yasmin Ribeiro, e os pequenos Bruna Simões, Leonardo Lacerda, Leandro Nascimento e Sophia Nery.

         O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro que acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. A programação completa do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br. E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição já para 2019 aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro através do link: https://goo.gl/pkGbyL. e faz uso dos benéficos ainda em 2018.

         Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano que já tem dada marcada. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais.

SERVIÇO – DOMINGO TEM TEATRO

QUANDO: Dia 04 de novembro de 2018
ESPETÁCULO: “Virgulino Menino, Futuro Lampião” – ÚNICA APRESENTAÇÃO
DURAÇÃO: 50 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre    |    INDICAÇÃO: 03 anos
GRUPO: Start - Studio de Arte – Salvador - BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios)
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑