Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Neste domingo (2), trio de artistas plásticos fazem intervenções em ruas do Rio Vermelho

As quatro estações do ano vão acontecer de uma só vez, num mesmo quarteirão do Rio Vermelho, pelas tintas de três artistas durante a Virada Sustentável de Salvador. Inverno, verão, primavera e outono ganham os traços e cores de Elano Passos, Ronald Lago e Alexandre Feliciano, os mesmos três novos anfitriões do bairro, desde que a obra deles ganhou endereço fixo em ateliê coletivo na Vila EcoSquare.
A intervenção batizada de “Estações do Rio Vermelho” acontece domingo (2), a partir das 8h da manhã, na Rua Conselheiro Pedro Luis (entre a esquina da Unifacs e a academia Vila Forma) e deixa a representação artística como mensagem de uma visão positiva sobre o mundo neste que é o maior festival de cultura mobilização e educação para sustentabilidade da América Latina
"Estamos honrados de deixar nossa arte como legado para esse bairro que dialoga tanto com Salvador, e que é reduto de tantos encontros, pois acreditamos que a valorização do espaço público influencia na autoestima do cidadão, que devolve em forma de cuidado com a sua cidade, numa espiral crescente de reciprocidade", comemora Elano Passos.
A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema do Brasil. Começou em São Paulo e já realizou outros festivais em diferentes estados. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑