Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Noite da Beleza Negra agita Novembro Negro em Nova Sussuarana

Noite da Beleza Negra e caminhada do Samba agitam Novembro Negro em Nova Sussuarana


No próximo dia 17, a partir das 18h30, acontece a VIII Noite da Beleza Negra em Sussuarana, na frente do Colégio Ruth Pacheco, em Nova Sussuarana.

A Comissão Organizadora de Sussuarana segue realizando ações voltadas para a valorização e empoderamento da cultura afro. Uma dessas realizações é A Noite da Beleza Negra, um concurso de dança afro que tem como objetivo a afirmação da identidade e resgate dos valores culturais através da dança e da estética negra.


As inscrições para concorrer à oitava edição do concurso estão abertas até o dia 10 de novembro. Pessoas de qualquer bairro da cidade podem se candidatar, e, para isso, devem solicitar a ficha através do email: comissao.sussuarana@gmail.com ou pelo whatsapp: (71) 99318-4452. O único critério para concorrer, tanto para mulheres quanto para homens, é a idade: a partir de 12 anos.

Sendo um bairro cultural e populoso, Sussuarana dá um belo exemplo de mobilização comunitária utilizando a arte como instrumento de fortalecimento da cultura afro brasileira. Neste ano, o diferencial é que pela primeira vez o evento acontecerá na rua e tem expectativa de grande adesão do público. O júri será formado por personalidades ligadas a luta antirracista de todo o país.

Já no dia 18, a festa fica por conta da Caminhada do Samba, realizada em parceria com a GN Produções, que sairá da Casa do Caminho (Rua Direta de Sussuarana) às 13h. As camisas custam apenas R$20 e podem ser adquiridas com a produção dos eventos.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑