Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 3 de novembro de 2018

Praça de Mata Escura terá quiosques mais modernos para comerciantes

Um dos itens mais solicitados pelos moradores da Mata Escura, por meio do programa Ouvindo Nosso Bairro, a requalificação da praça do final de linha do bairro teve início nesta semana pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). Antigas barracas que funcionavam no local começaram a ser retiradas, e em breve serão substituídas por quiosques mais modernos, em harmonia com a nova área de lazer.

Estes equipamentos devem ser entregues aos comerciantes em dezembro, conforme prevê o projeto. A categoria já havia sido informada sobre o início da reforma pelo titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, que esteve no bairro anteriormente, juntamente com o presidente da Desal, Marcílio Bastos, e com a diretora geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos. Na ocasião, foi apresentado o projeto dos novos boxes que substituirão as antigas barracas, muitas delas em chapa e com estruturas precárias.

“A atual gestão preza pelo diálogo e o bom relacionamento com vendedores ambulantes em todas as ações feitas pela Semop, sempre envolvendo as partes envolvidas para uma solução conjunta”, afirma Passos.

Reforma – Com área de 1.773 m², a praça de Mata Escura terá espaço infantil (com brinquedos, alambrado e armação em eucalipto), academias de saúde e de musculação, bancos modulares antivandalismo, mesas de jogos, piso intertravado, casa de Tarzan, balancinho, amarelinha, espaço de jogos, acessibilidade, paisagismo, pergolado, iluminação e comunicação visual.

Balanço – Distribuídas nos 163 bairros de Salvador, as praças contam com equipamentos desenvolvidos e fabricados pela própria Desal, o que diminui custo, tempo e facilita a manutenção. De janeiro a maio deste ano, 14 praças construídas, reconstruídas ou reformadas já foram inauguradas, e até dezembro, outras 40 serão entregues.

Esses ambientes fazem com que os cidadãos ocupem os espaços públicos da cidade. Dentre as entregas feitas este ano estão as das praças Lord Cochrane (Garibaldi), José Roberto dos Santos (Baixinha de Santo Antônio) e Dendezeiros (Ribeira).




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑