Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Salvador sedia evento internacional sobre mobilidade urbana


 Assembleia da UITP América Latina acontece entre os dias 28 e 30 de novembro no Hotel Deville Prime
 
 
            Especialistas de vários países como Espanha, Argentina, Bélgica, Chile, Brasil, entre outros, se reúnem em Salvador para discutir um dos temas mais desafiadores da atualidade: a mobilidade urbana nas grandes e médias cidades. Promovida pela União Internacional de Transporte Público, UITP, a 16ª edição da Assembleia UITP América Latina pretende fomentar a reflexão sobre os principais desafios e oportunidades para a melhoria da mobilidade urbana. Os debates acontecem entre os dias 28 e 30 de novembro, em Salvador.
            Entre os palestrantes estão membros da diretoria da UITP, como Pere Calvet, presidente da UITP Espanha, Jurandir Fernandes, presidente na América Latina UITP Brasil, Rodolfo Gonzalez, diretor presidente da CCR Metrô Bahia, dentre outros. O projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é um case de sucesso na América Latina, no que se refere à Parceria Público-Privada em Infraestrutura. No último dia de evento, os participantes farão uma visita técnica que vai percorrer as linhas 1 e 2, o Centro de Controle Operacional (CCO) e o Pátio de Manutenção, além do Terminal Nova Lapa.
            Nos três dias de fórum, temas importantes e globais como inovação, desafios na integração físicas de sistemas de transporte, integração de meios de pagamento, investimentos, modelos de financiamento, além de temas específicos sobre a mobilidade em Salvador serão debatidos pelos especialistas. “São temas que estão na pauta do dia de empresários do setor e gestores públicos, pois a mobilidade é um desafio de todas as cidades”, destaca Calvet.
Missão - A missão do evento é baseada em três pilares: realizar uma análise abrangente dos problemas de transporte atuais de uma cidade; desenvolver um pequeno plano de ação para a mobilidade urbana e pensar no projeto de um contrato de serviço e sua implementação. Com esses pilares será possível repensar as diferentes abordagens nas políticas que envolvem o transporte de diferentes modais, organizando ideias e reunindo mudanças para o cenário.
O evento é destinado a profissionais de diversos setores como: membros e não membros da UITP; autoridades e executivos ligados ao transporte público na América Latina, que desejam ter uma visão mais ampla e internacional do setor.
A 16ª edição da Assembleia UITP América Latina conta com o patrocínio do Grupo CCR, Elo e Atlas Schindler, e apoio institucional da Associação Latino-Americana de Metrô e Subterrâneos (Alamys). A programação completa do evento, palestrantes e outras informações estão no site oficial do evento: https://www.uitplatam2018.com.br.
 
Sobre a UITP:
A principal razão de ser da UITP América Latina é promover as melhores práticas em transporte público e desenvolver alternativas para a mobilidade nas cidades. Isso é possível graças ao apoio de mais de 77 membros locais na Argentina, Bermuda, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Peru, México e Uruguai. Trabalhando de maneira conjunta as autoridades, operadores de ônibus e modais sobre trilhos e indústrias e provedores de equipamentos, a Divisão América Latina tem a possibilidade de identificar e entender as especificidades da região, incluindo o entendimento da cultura local. A UITP identifica e trabalha com os parceiros certos para enfrentar os grandes desafios da região. A Divisão América Latina foi criada em 2003 durante o Congresso Mundial da UITP em Madri, Espanha, e o escritório regional foi instalado em São Paulo, Brasil, no ano de 2005.
 

Serviço:
16ª Assembleia UITP América Latina
Datas: 28, 29 e 30 de novembro de 2018
Local: Hotel Deville Prime Salvador – Sala Bahia de Todos os Santos - Rua Passárgada. S/n, Itapuã, Salvador – BA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑