Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 10h30


A maré baixa desta quarta-feira (7) vai causar a parada da travessia Salvador-Mar Grande a partir das 7h30. - o sistema começou a atender às 5h. O serviço será retomado somente às 10h30, mas os  horários noturnos da travessia também serão afetados: as operações serão encerradas às 18h30, tanto em Mar Grande como em Salvador. Normalmente, os usuários são atendidos até às 20h, na capital, e até às 18h30, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica.
A Astramab informa que na retomada das operações às 10h30 desta manhã, o sistema poderá fazer saídas de 15 em 15 minutos dos terminais devido à concentração de passageiros causada pelo período da parada. Depois, os horários serão normais, com saídas dos terminais de meia em meia hora. O sistema estará operando com oito embarcações. Desde o último domingo o sistema vem sendo prejudicado pelo período de maré baixa prolongada, que deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, inoperante devido à pouca profundidade do canal de navegação.
A travessia Salvador-Morro de São Paulo funcionará hoje sem restrições, com os catamarãs fazendo o percurso direto entre a capital e a Ilha de Tinharé. Também vão operar normalmente a partir das 9h as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Na linha Salvador-Morro de São Paulo, os usuários podem adquirir passagens no momento do embarque nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro. O primeiro catamrã sai do Terminal Náutico às 9h e io segundo às 10h30. Os outros dois horários são às 13h e 14h30. Para o turista que vai fazer o passeio  às ilhas da baía, as escunas saem às 9h, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam a Salvador às 17h30.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑