Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 4 de novembro de 2018

Travessia Salvador-Mar Grande opera hoje até as 17h30



Travessia Salvador-Mar Grande só vai operar hoje até às 17h30 por conta da maré baixa.


Os usuários da travessia Salvador-Mar Grande devem ficam atentos para o retorno do feriadão. Devido ao período de maré baixa prolongada, que começou  neste domingo (4), o sistema encerrará as operações às 17h30,  nos dois sentidos. 

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) recomenda aos passageiros que antecipem o retorno, para evitar possíveis filas durante à tarde.Por conta da maré baixa, a travessia iniciou as operações neste domingo às 7h30 e não às 5h, como normalmente acontece. 

Neste momento, o sistema está com oito embarcações em tráfego, com horários de meia em meia hora de saída dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, na capital.  A expectativa é que com o aumento do fluxo de retorno do feriadão, as saídas passem a ser de 15 em 15 minutos no Terminal de Vera Cruz. 

A Baía de Todos-os-Santos registra boas condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos. Para as viagens com destino a Morro de São Paulo, os horários deste domingo saindo do Terminal Náutico são às  9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo são: 9h, 11h30, 13h e 15h. 

A passagem custa R$ 95,20 e a viagem dura, em média, 2h20. Para quem quer fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos neste domingo, que tem grande procura, a tarifa das escunas é de R$ 50 e o tour inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. 

No Terminal Náutico, é grande a presença de turistas e baianos para fazerem o tradicional tour de escunas na baía.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑