Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Última semana do mutirão de mamografias no Hospital Municipal de Salvador

Essa é a última semana do mutirão de mamografias no Hospital Municipal de Salvador. O atendimento vai até a próxima quarta-feira (14), das 8h às 18h. Pouco mais de 1,6 mil mamografias e 450 Ultrassonografias (USG) mamárias foram realizadas durante o período de intensificação dos exames na unidade. A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS_ com atividades de prevenção ao câncer de mama. 

"Se conseguirmos identificar um câncer de mama em estágio precoce, a chance de cura é acima de 90%. Por isso, é importantíssimo que as mulheres que fazem parte do grupo de risco, que são aquelas acima de 50 anos de idade ou com histórico da patologia na família, procurem periodicamente o serviço de saúde para realização do exame", alertou Geruza Morais, diretora de Atenção à Saúde. 

Após o fim da estratégia, as mulheres podem buscar o agendamento do exame nas 128 unidades básicas de saúde, das 8h às 17h, para realização do procedimento com os prestadores contratualizados da rede municipal. 

Novembro Azul – No mês que promove a prevenção da saúde do homem, o HMS está oferecendo 600 atendimentos até o dia 30 de novembro para investigação e diagnóstico do câncer de próstata, com consultas e exames. Os atendimentos acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 19h, para homens com idade a partir dos 45 anos.

O agendamento e a orientação aos pacientes serão feitos através do Sistema Vida, da Prefeitura de Salvador. O paciente deve se dirigir até uma das 128 Unidades Básicas de Saúde da cidade a fim de agendar data para a coleta de amostra do PSA (Antígeno Prostático Específico) e posterior consulta no HMS. O PSA é um exame de sangue feito para auxiliar no diagnóstico de alterações na próstata.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑