Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Coreto Literário leva paixão pelos livros às praças públicas

Com o objetivo de incentivar nos cidadãos o hábito da leitura, a Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), lançou o Projeto Coreto Literário. As atividades são realizadas sempre aos sábados, das 16h às 17h. A próxima ação acontece neste sábado (22), na Praça Lord Cochrane, localizada na Avenida Garibaldi. 

A ideia consiste em levar às praças públicas de Salvador livros, dinâmicas e brincadeiras para crianças e adultos se encantarem pelo universo da literatura. As ações do projeto ocorrem durante todo o verão, com apresentação de poetas, contos cantados, histórias contadas, além de brincadeiras educativas. Nos espaços também há distribuição de livros, agentes da leitura interagindo com o público durante a leitura das histórias e desenvolvimentos das dinâmicas. 

Os interessados também podem trocar livros usados, que estejam em bom estado de conservação. 

Locais – A Praça Conjunto Estrela, em Cajazeiras 11, foi a estreante do Projeto Coreto Literário, no último dia 15. Outras nove praças ainda recebem as atividades dos programas: Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi; da Revolução, em Periperi; Santo Antônio, localizada no Carmo; Vinícius de Moraes, em Itapuã; Nossa Senhora da Luz, na Pituba; do Plano Inclinado, na Liberdade; de Amaralina, em Amaralina; General Labatut, em Pirajá; e 2 de Julho, no Campo Grande.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑