Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Estabelecimentos da rede privada de saúde vão tomar medidas em relação ao Planserv

Situação está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual e será tema de Assembleia nesta quarta, 19
Gestores e diretores de estabelecimentos médico-hospitalares conveniados ao Planserv estarão reunidos amanhã, quarta, 19/12, a partir das 15h30, para Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), em sua sede, no Caminho das Árvores.
O objetivo é discutir medidas em relação ao Planserv, cujas retenções financeiras geram uma dívida de R$ 100 milhões por parte do plano de saúde junto aos prestadores e sem qualquer retorno efetivo do plano de saúde. Na pauta também estão as cotas estipuladas e o agravamento a partir das recentes medidas tomadas pelo governo por meio do Projeto de Lei nº 22.975/2018, que reduz a participação do Estado no aporte do Planserv.
MINISTÉRIO PÚBLICO – A inadimplência do Planserv em relação à rede de saúde privada, com reflexos diretos nos usuários, foi levada ao Ministério Público Estadual e já está sendo apurada pelas promotoras Rita Tourinho e Patrícia Medrado.
Em audiência realizada no último dia 11/12, em Nazaré, com mais cinco entidades representativas do setor, foi colocada ao Planserv pelo MPE a necessidade de mais transparência nas relações com os estabelecimentos de saúde, na disposição e publicização das cotas que foram estipuladas, além de solicitada relação dos que ultrapassam o limite orçamentário.
PREJUÍZOS INCONTORNÁVEIS – Segundo o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, as medidas do governo com o PL 22.975 vão trazer prejuízos incontornáveis para os usuários e comprometer o atendimento.
 
“O Planserv permanece inadimplente com os estabelecimentos conveniados, inclusive as unidades de urgência e emergência, por conta das cotas que foram estipuladas. A redução na receita torna a situação ainda mais grave”, destacou Adan.
 
No projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa, o governador Rui Costa reduziu pela metade a contribuição que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário fazem aoPlanserv, além de prever reduções por parte de fundações, outros órgãos públicos e de economia mista.
 
DADOS - Atualmente, a rede conveniada ao Planserv é formada por 1.450 estabelecimentos de saúde, entre hospitais, clínicas e laboratórios, que atendem os 518 mil usuários.
 
O que: Assembleia Geral Extraordinária da Ahseb sobre Planserv
Quando: AMANHÃ, quarta, 19/12
Horário: 15h30
Local: Rua Frederico Simões, 98, Ed. Advanced Trade Center, 14º andar, Caminhos das Árvores (sede da Ahseb).
 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑