Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Estudantes realizam entrega de casa a família carente construída com projeto de bloco ecológico

Estudantes do Centro Educacional Antônio Honorato, em Casa Nova, na região Norte da Bahia (a 573 km de Salvador), realizam neste domingo (30), às 15h, a entrega de uma casa a uma família carente do bairro Vila do Papelão. A ação faz parte do projeto desenvolvido na unidade escolar para a produção do bloco ecológico que utiliza a fibra do coco, abundante na região, em substituição à areia, agregando outros materiais descartados pela construção civil.

O projeto é uma alternativa sustentável que contribui para a proteção do meio ambiente. Além disso, a iniciativa tem um foco social, pois irá utilizar o material em localidades carentes onde muitas residências são feitas de taipas. “Conseguimos produzir um bloco que tem um custo 50% mais barato do que o tradicional. Dentro do projeto também realizamos um trabalho de campo para vermos a viabilidade do projeto com moradores que residam em casas de taipa. O objetivo é divulgar ao máximo o bloco sustentável para conseguirmos apoiadores que venham produzir em grande quantidade, para que possamos mudar a realidade da nossa região ajudando a quem precisa”, explicou a estudante Leide Vânia Nunes, 16 anos, do 2º ano do Ensino Médio.

A professora e orientadora, Andréa Araújo, disse que a entrega será realizada com a participação dos estudantes envolvidos e comunidade. “Vamos realizar um culto de ação de graças com algumas apresentações musicais doa alunos. Ficamos muito felizes em contribuir para ajudar essa família que vai ganhar um novo imóvel com sala, cozinha, quarto, banheiro e varanda, além de alguns móveis doados como sofá, cama e estante”, explicou.
Contato: professora Andréa Araújo – 74 98813-8533

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑