Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Santo Antônio Além do Carmo ganha nova Praça dos 15 Mistérios

Depois da entrega da Praça da Inglaterra, no Comércio, foi a vez dos moradores da Rua dos Adobes, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, ganhar uma área de convivência e lazer completamente reconstruída pela Prefeitura. A Praça dos 15 Mistérios – bem ao lado da igreja do mesmo nome – foi entregue na noite desta terça-feira (18) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis; do secretário municipal de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro; e do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, dentre outras autoridades.

No discurso, o prefeito lembrou que o esforço feito pela administração municipal em construir e recuperar praças é para que a cidade seja devolvida ao cidadão. Ele também aproveitou para fazer um apelo aos moradores para que ajudem a conservar o equipamento. “Os recursos aplicados aqui pertencem a cada um dos cidadãos, que tem visto nesses últimos seis anos que a Prefeitura está tendo a capacidade de multiplicar esses recursos públicos, exatamente pelo cuidado com que a gestão tem com o dinheiro público e o capricho com que a equipe tem trabalhado. A praça recuperada traz vida, cor e beleza ao local”, salientou ACM Neto.

Antes, a Praça dos 15 Mistérios era uma área utilizada para estacionamento e, por estar em um local tombado, foi necessária a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para ser construída. Com 300 m², ganhou diversos atrativos para o lazer de crianças e adultos que moram na região. É composta em mais de 63% de área verde e possui espaço infantil com vários brinquedos, alambrado com armação em eucalipto, mesa de jogos, academias de saúde e ginástica, bancos de concreto modular antivandalismo, além de rampa de acessibilidade, paisagismo, iluminação e comunicação visual.

Em nome da comunidade, o frei Ronaldo Marques resumiu a importância do espaço para a localidade. “Essa praça será um lugar de segurança para os idosos, jovens e, sobretudo as crianças. Agradecemos à Prefeitura pela dedicação e que todos também façamos a nossa parte. Que não fique só na responsabilidade da Prefeitura a conservação desse local”, reforçou.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑