Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Sistema BA-093 é rota de motoristas durante os festejos de Natal

A partir desta sexta-feira, 21 de dezembro, muitos motoristas baianos começam a pegar a estrada para curtir o Natal fora da capital baiana. Camaçari, Simões Filho, Candeias e Mata de São João são algumas cidades localizadas no entorno do Sistema de Rodovias BA-093, opção segura para aqueles que vão visitar os parentes. Além disso, quem optar em passar no litoral norte do estado, terá a vantagem de poder acessar a Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, trecho de 11 quilômetros de extensão, que começa na altura do Km 8,5 da Estrada do Coco, na região de Abrantes, e termina na altura do Km 18,5 da BA-526 (CIA-Aeroporto). Com sete viadutos, quatro pontes e um túnel de acesso, a Via Metropolitana ajuda a desafogar o trânsito no centro de Lauro de Freitas e reduzir o tempo de deslocamento entre a capital e as desejadas praias, a exemplo de Arembepe, Guarajuba e Itacimirim.
De acordo com o Gerente de Operações da Concessionária Bahia Norte, Helcio Canedo, durante o período, rodovias como Via Metropolitana, Via Parafuso (BA-535), CIA-Aeroporto (BA-526) e BA-093 vão ter fiscalização intensificada. Além disso, cerca de 200 mil motoristas devem trafegar pelas estradas até o dia 26 de dezembro, quando os usuários retornam para Salvador.  “disponibilizamos atendimento 24h aos usuários, com viaturas de inspeção, guinchos leves e pesados, viatura de combate a incêndio, além de um caminhão para retirada de animais de grande porte. Em caso de emergência, o condutor deve ligar para 0800 600 0093”, ressalta.
Dicas de Segurança
Cuidados simples e rotineiros podem fazer toda a diferença para quem vai aproveitar uma viagem com a família ou com os amigos nesta época. A atenção nas estradas, com o carro e com as condições físicas do motorista e dos passageiros são aspectos que podem contribuir muito para a segurança viária. Verificar se os pneus do carro estão dentro do prazo de validade, de cinco anos, avaliar o posicionamento dos faróis e não realizar ultrapassagens proibidas (em caso de pistas simples) são atitudes indispensáveis. É válido checar o nível do óleo do motor, fluidos de freio e o limpador para-brisa.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑