Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 22 de dezembro de 2018

Tirolesa Salvador acumula mais de 2 mil saltos em três meses

Três meses depois de instalada no Morro do Cristo, na Barra, a Tirolesa Salvador já conta com mais de 2 mil saltos realizados. A atração tem sido novo xodó dos soteropolitanos e turistas que frequentam esse ponto da orla da cidade, principalmente aos finais de semana. O movimento deve se intensificar ainda mais nos próximos dias com a chegada do Verão, estação que se inicia nesta sexta-feira (21) e que atrai visitantes de vários locais do mundo – todos interessados em curtir o sol e o que a capital tem de melhor na gastronomia e na cultura.
 
A Tirolesa Salvador possui 110 metros de percurso e 15 metros de altura e funciona de segunda a sexta, das 11h às 18h, e sábado e domingo, das 10h às 19h. A atividade esportiva custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) para estudantes que apresentem a carteirinha de estudante e RG. Aos finais de semana, qualquer pessoa pode pagar meia, desde que apresente um pacote de leite para doação.
 
Originária da região do Tirol, na Áustria, a tirolesa se tornou atração em diversos pontos turísticos do mundo, por unir adrenalina a uma contemplação especial do local visitado. No caso da capital baiana, o equipamento foi montado estrategicamente em espaço que permite uma das vistas mais belas da cidade. A descida começa no Morro do Cristo, entregue requalificado recentemente, e finaliza em uma plataforma situada abaixo do restaurante Barravento.
 
Requalificação – O equipamento se alia à requalificação do Morro do Cristo, executada pela Prefeitura em setembro, que contemplou tanto o restauro do Monumento ao Cristo Nosso Senhor, tombado em março do ano passado por meio da Lei de Preservação ao Patrimônio Cultural do Município (Lei 8.550/2014) -, como a reforma do entorno. A intervenção contemplou a substituição do pedestal, que antes era de granito preto e passou a ser de vidro, dando a impressão de que a estátua flutua sobre o mar.
 
O acesso à área conta com peças de granito, formando degraus ao longo da encosta. O local também foi beneficiado com nova iluminação e requalificação do gramado.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑