Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Três restaurantes na Vila Caramuru, em Salvador, são flagrados com “gato” de água


Três restaurantes localizados na Vila Caramuru (antigo Mercado do Peixe), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foram flagrados furtando água da rede distribuidora da Embasa, nesta quarta-feira (19). O flagrante aconteceu durante mais uma operação de combate a fraudes no consumo de água, realizada com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica.

A Embasa recebeu a informação de que um dos restaurantes estava sendo abastecido de forma irregular. Ao verificar a denúncia, a equipe técnica descobriu fraudes em outros dois restaurantes. Os três estavam com a ligação de água cortada por falta de pagamento, e reabriram a água clandestinamente. As fraudes foram devidamente documentadas e depois retiradas. Os responsáveis pelos estabelecimentos terão que prestar esclarecimentos na 14ª Delegacia, durante o inquérito policial.

“Flagrantes como este evidenciam que as fraudes de água não ocorrem apenas em áreas de vulnerabilidade social”, observa o gerente comercial Israel Martins. “A Embasa está atenta, combatendo as fraudes em todos os bairros da capital baiana e mostrando que essa conduta criminosa traz consequências”, pontua.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da empresa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. De acordo com o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, a prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑