Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Turistas serão recebidos com festa no último receptivo do ano no Porto de Salvador

A Bahiatursa recebe com festa, neste sábado (29), às 8h, no Porto de Salvador, os turistas que chegam no navio Costa Favolosa, procedente do Rio de Janeiro, com capacidade para 3.780 passageiros. Baiana tipicamente trajada e Edd Bala e a Fanfarra Mágica vão dar as boas-vindas neste que é o último receptivo do ano realizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo. Na próximo dia 2, aporta em Salvador o Seaview, com capacidade para 5.210 pessoas.

O Costa Favolosa é o 15º navio que aporta na capital baiana nesta temporada de cruzeiros marítimos, que começou em novembro. No total, no verão, está prevista a chegada 47 transatlânticos com capacidade para mais de 157 mil passageiros, em Salvador, e 20 com 77 mil visitantes, no Porto de Ilhéus. “Receber bem esses turistas é nossa prioridade para dar visibilidade às belezas da Bahia e incentivá-los a voltar para conhecer melhor nossa terra”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

O gestor lembra o trabalho de divulgação feito pela Superintendência em outros estados do país e no exterior, em 2018, no sentido de aumentar o fluxo de turistas. Diogo destaca a participação em feiras, dentre outros eventos turísticos, com a realização de capacitações de agentes e operadores de viagem, além de divulgação direta junto ao público final das atrações das 13 zonas turísticas baianas.

A Bahia deve receber seis milhões de turistas no verão. Entre as localidades litorâneas mais procuradas estão Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte e Cairu. A Chapada Diamantina também está entre os destinos mais disputados. A capital baiana responde por aproximadamente 30% do fluxo turístico do estado. Além do receptivo, que também é realizado em períodos de grandes festas, como o Carnaval, a Bahiatursa mantém postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) no Pelourinno, na Estação Rodoviária e no Aeroporto Internacional.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑