Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Verão começa nesta sexta-feira; veja a previsão do tempo para os próximos dias

Verão, que iniciará às 19h23 desta sexta-feira, engloba os meses de janeiro, fevereiro e março, com maior pico em janeiro (mês considerado de alta temporada de férias em todo o Brasil).

Esta estação tem como característica principal a elevação das temperaturas, sobretudo no interior da Bahia, onde poderão atingir os 38°C (em alguns municípios do Oeste e São Francisco). Já em Salvador e região metropolitana, estes índices deverão chegar aos 33°C.

Além disso, o verão também é caracterizado por dias mais longos e noites mais curtas. Ocorrem mudanças rápidas nas condições do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e de forte intensidade, principalmente no interior do Estado, atuando no final da tarde e início da noite. Considerando o aumento da temperatura do ar sobre o continente, estas chuvas geralmente são acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento.

Previsão para o dia 21/12/2018

Nessa sexta-feira que inicia o verão, o sol já aparece forte e causando muito calor em todo país. Além disso, dias mais longos que as noites é outra característica dessa estação. Na Bahia esta condição de céu ensolarado e temperaturas elevadas predomina em todas as regiões do Estado. Os maiores índices, atingindo os 37°C, são esperados para o Oeste baiano.

Previsão para o dia 22/12/2018

Para o sábado, há possibilidade de chuvas fracas para o litoral do Recôncavo e Sul, Sudoeste, como também ao centro-sul do Oeste e São Francisco. Para a Chapada Diamantina e áreas a norte do Estado, deverá predominar tempo com céu ensolarado e sem previsão de chuvas. Os índices máximos de temperatura deverão variar de 33°C a 35°C nesse dia.

Tendência para o dia 23/12/2018

Para o domingo a tendência é de que haja uma mudança no tempo, com aumento de nebulosidade no Sudoeste e Sul baiano poderá ocorrer pancadas de chuvas. Estes eventos são de curta duração e decorrentes do calor, sobretudo a partir da tarde   também comum da estação.

 

Tendência para o dia 24/12/2018

Nebulosidade variável com chances de chuva no Sudoeste e Sul baiano. No restante do Estado, céu parcialmente nublado a claro na maior parte do período.

 

Chuvas registradas no período das 09h do dia 21 às 09h do dia 22/12/2018

Ao longo das últimas 24 horas não houve registro de chuvas sobre a Bahia.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑