Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Abordagens sociais vão coibir trabalho infantil durante festa de Iemanjá

Para coibir o trabalho e exploração infantil durante a Festa de Iemanjá, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) vai atuar, neste sábado (2), através do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS). Será realizado o monitoramento do território onde ocorre o festejo, das 7h às 19h.
 
Todas as crianças encontradas desacompanhadas no circuito, sem documentação ou acompanhadas de algum adulto que não comprove ser o responsável, serão encaminhadas para o Conselho Tutelar. Os conselheiros vão trabalhar para que os responsáveis sejam brevemente localizados.
 
Para o trabalho de monitoramento na festa de Iemanjá, equipes volantes compostas por nove educadores sociais e duas assistentes sociais vão atuar na identificação de crianças e adolescentes em situação de negligência e exploração do trabalho infantil. Além disso, vão detectar pessoas em situação de rua, risco social e vulnerabilidade para que sejam encaminhadas para os serviços socioassistenciais.
 
Dentre os serviços disponíveis através da Semps está o encaminhamento dos filhos dos ambulantes cadastrados, menores de 18 anos, para o Centro de Convivência provisório, administrado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). O espaço está sendo montado na Escola Municipal Hercília Moreira, na Rua Monte Conselho, 121, Rio Vermelho. A estrutura terá capacidade para abrigar 60 crianças e adolescentes, e a garotada terá direito a seis refeições diárias, brincadeiras e atividades lúdicas.
 
Cuidado preventivo – Para que os pais possam curtir a festa com tranquilidade acompanhados dos filhos, a recomendação é que as crianças sejam identificadas com nome e contato dos responsáveis. Em eventual desencontro, profissionais municipais aptos, a exemplo dos educadores da Semps e dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), poderão auxiliar a encontrar os pequenos.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑