Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 6 de janeiro de 2019

Chez Bernard abre as portas mantendo a tradição da culinária francesa em Salvador

Em reforma desde setembro, o restaurante aposta em pratos clássicos, novidades e requintada decoração – Foto: Xico Diniz
Com mais de 55 anos de história, o restaurante Chez Bernard, na Gamboa do Alto, está aberto ao público de Salvador desde dezembro, mediante reservas. Inaugurado pelo francês Monsieur Bernard, oferece legítimos pratos da culinária francesa e um ambiente aconchegante, embelezado pela ampla vista da Baía de Todos os Santos. O autêntico bistrô francês tem cozinha comandada pelo chef Laurent Rezzette e tem à frente o casal de empresários Verônica e Ademar Lemos, além da consultoria de Maurício Cavalcanti.
Quanto ao cardápio, o bistrô manteve os clássicos, já esperados pelo público, e irá apresentar novidades, como linguine com vongôle e o risoto de aspargos com lagostim. “Este é o cardápio do verdadeiro Chez Bernard, composto por pratos que são feitos na França há mais de 300 anos. Teremos pratos como o filé mignon ao molho béarnaise, filé mignon ao molho bordelaise e o coqauvin, conhecidos como destaques do restaurante, além de surpresas que estamos preparando. O sorvete de baunilha, servido com o crepe suzette, é caseiro, feito dentro da nossa cozinha, com favas de baunilha e receita clássica do Chez Bernard”, comenta o chef Laurent Rezzette.
Repaginação visual
Assinado pela arquiteta Márcia Meccia, o novo visual também contou com o trabalho do engenheiro civil Ronald Guimarães da Silveira e foi repaginado com o mesmo enfoque, destacando a essência do bistrô com a utilização de materiais de textura, desenho clássico e cores aconchegantes. “O sucesso de qualquer restaurante está no equilíbrio entre o chef, o empresário e o arquiteto. Nesta nova etapa do Chez Bernard, trabalhamos com o desejo de evocar a memória afetiva do local, cenário de inúmeros encontros entre familiares e amigos. Tenho ouvido histórias interessantesdas quais o restaurante foi palco e diante disso procurei repaginar o visual em sintonia com o tradicional cardápio francês, usando elementos clássicos na decoração”, conta Márcia Meccia, experiente no trabalho com restaurantes. Desenhada pela arquiteta, a entrada também ganhou vitrine especial para a exposição de fotos, CDs, cardápios e louças que contam a história do local.
Horário de funcionamento Segunda-feira a sábado, a partir das 19h; aos domingos, almoço a partir das 11h30.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑