Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Desafio de "Bird Box" viraliza nas redes sociais e Netflix se pronuncia com alerta



"Bird Box" é um dos assuntos mais falados dos últimos tempos e com razão: o filme atingiu uma marca impressionante em poucos dias e já é considerado o MAIOR sucesso da Netflix.

E você sabia que existe até um desafio envolvendo a produção? Basicamente, a nova proposta que está ganhando a internet consiste em fazer uma série de atividades vendado, assim como Malorie, personagem de Sandra Bullock, e teve até quem já passou 24 horas sem enxergar.

 
Bird Box Challenge: o que é e como surgiu?

O #BirdBoxChallenge começou no exterior, pouco tempo após a estreia do filme, quando vídeos de pessoas vendadas realizando diversas atividades dominaram as redes sociais e caíram no gosto dos fãs da produção.

Não existe uma regra para participar e cada um dos envolvidos pode escolher o que quer fazer - desde que não se esqueça da venda nos olhos - e vale de TUDO para passar pela mesma experiência de Malorie.

 

Netflix se pronuncia sobre desafio de "Bird Box"

Diante da repercussão do #BirdBoxChallenge, a Netflix decidiu se pronunciar e lançou um alerta no Twitter para os usuários que acompanham a produção.

"Não conseguo acreditar que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESTE DESAFIO DE BIRD BOX. Nós não sabemos como isso começou, e nós apreciamos o amor, mas Boy e Girl têm apenas um desejo para 2019 e é que você não acabe no hospital por causa de memes".



Can’t believe I have to say this, but: PLEASE DO NOT HURT YOURSELVES WITH THIS BIRD BOX CHALLENGE. We don’t know how this started, and we appreciate the love, but Boy and Girl have just one wish for 2019 and it is that you not end up in the hospital due to memes.


Significados em "Bird Box": entenda TODAS as metáforas por trás do filme da Netflix

"Bird Box" mal chegou à Netflix e está dando o que falar entre os assinantes da plataforma. Enigmático e cheio de mistérios, o filme traz à tona uma série de metáforas e significados implícitos no cenário apocalíptico que serve de pano de fundo para a história de Malorie (Sandra Bullock).

Pensando nisso, listamos os principais elementos do filme e procuramos explicar as mensagens contidas em cada uma das passagens MAIS marcantes do longa.


O maior enigma de "Bird Box" gira em torno das criaturas, responsáveis pelo caos que se instaura entre a população, mas que não são vistas no filme.

De acordo com uma teoria que ganhou força nas redes sociais, as criaturas simbolizariam a depressão, já que todos que moravam na casa enfrentavam momentos difíceis, seja pela morte da esposa ou a notícia de uma gravidez indesejada, por exemplo.
 

Fatores positivos

Filhos de Malorie, as crianças, muito presentes na narrativa, procuravam formas de sobreviver ao caos que se instaurou no mundo. Por isso, o significado delas no filme está ligado à esperança. Os pássaros também são marcantes e remetem aos momentos felizes e lembranças individuais que deveriam ser protegidas.



Dessa forma, o significado por trás dos cegos que aparecem em "Bird Box" é que eles seriam as pessoas que aprenderam a lidar com a depressão e entenderam que, mesmo diante das dificuldades, poderiam contar com os pássaros para seguir em frente.

Além disso, o santuário não é apenas uma escola para deficientes visuais, mas atua como uma analogia para a fé cega, preceito que mantém Malorie firme no seu propósito de sobrevivência.
 


Final de "Bird Box"

Nas últimas cenas de "Bird Box", quando Malorie e seus filhos, chamados de Garoto e Garota, conseguem chegar ao abrigo, o filme ensina uma importante lição e reforça que sempre há uma luz no fim do túnel.

Mesmo com grande parte da sociedade optando pelo suicídio, a mensagem é um incentivo para que as pessoas lutem para vencer e sobreviver ao caos que pode se tornar o mundo.


    / Msn

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑