Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Espetáculo - "As Feministas de Muzenza"

As Feministas de Muzenza é uma hilariante comédia Afro Baiana escrita por Cleise Mendes e Haydil Linhares, adaptada e dirigida por Luis Bandeira. Desde sua estreia, no verão de 2003, o espetáculo já foi assistido por mais de 30 mil espectadores dentro e fora do estado da Bahia.  Por se renovar a cada apresentação, devido a sua interatividade com o público, através dos improvisos e “cacos” que lhe são peculiares, o espetáculo tem público cativo por todos os teatros por onde se apresenta.
 
Caminhando para exatos 16 anos de sucesso, este espetáculo estreou em grande estilo em 2003, no teatro Sesi Rio Vermelho, em Salvador, com uma impressionante identificação e aceitação do público geral. Foi uma grande festa para os amantes da arte da cultura popular. A primeira temporada foi de seis meses no horário nobre, atingindo a meta de 10 mil espectadores. O sucesso repercutiu num convite da Prefeitura para o projeto cultural "Pelourinho Dia e Noite", no mês de agosto daquele ano. Os risos e gargalhadas foram protagonistas na divulgação boca-a-boca que resultou no mesmo sucesso de público, chegando aos 8 mil espectadores.


 Nesses 16 anos, o grupo foi convidado a representar em congressos, SIPATs, seminários, festivais, campanhas publicitárias dentro e fora do Estado, além de registrar a sua presença, sempre cobrada pelo público, no circuito comercial e em teatros na capital.
Trata-se de uma alegoria que critica os costumes e expõe o contexto vivenciado no estado da Bahia a partir de meados da década de 90, quando ocorre o boom do turismo centrado em uma ideia de baianidade afro-barroca.

Discute também, de modo bem humorado, os efeitos e consequências do expressivo empoderamento das mulheres, quando elas passam a prover em seus lares e chefiar suas famílias. Além disso, discute como esse movimento é cerceado pelos homens e por outras mulheres, tendo como embasamento questões éticas de matriz religiosa originárias de uma moral judaico-cristã que impõe às mulheres o papel de submissão e obediência. A cada temporada o espetáculo vem se renovando com assuntos pertinentes ao momento, sem perder a sua veia cômica e politica.
 
Serviço
O que - As Feministas de Muzenza
Onde - Espaço Cultural da Barroquinha
Quando - 19,20,26 e 27 / 01
Horário - 19h
Quanto - R$20,00 / R$10,00
Ficha Técnica
Elenco - Clóvis Oliveira, Diogo Teixeira, Jhoilson Oliveira, Lázaro Machado, Paulo Neri, Orlando Martins, Raimundo Moura.
Texto - Clayse Mendes e Aydil Linhares
Adaptação e Direção - Luiz Bandeira
Iluminação e Sonoplastia - Arlisson Silva e Adailson Feijão
Maquiagem - Diogo Teixeira
Coreografia - Cissa Brito
Figurino - Madá Negrif
Fotografia - Diney Araújo
Design - Paulo Neri, Vitor Torres, Albert Silva
Filmagem - Back Light
Produção - Cia. Gente de Teatro da Bahia-CGTBA
Censura - 12 anos
Duração - 1.20h

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑