Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Inscrições para aulas na Arena Aquática já estão abertas

www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br. Serão oferecidas 720 vagas gratuitas no primeiro momento. A procura está grande, o que torna a navegação do site mais lenta. No dia 4 de fevereiro, ocorrem os testes de avaliação de nível dos inscritos. E as aulas têm início no dia 11 de fevereiro. 
As inscrições para as aulas de natação na Arena Aquática Salvador já estão disponíveis no site

Durante as terças e quintas haverá aula de adaptação, iniciação e hidroginástica. Às segundas, quartas e sextas, as turmas serão de aperfeiçoamento, para quem já sabe nadar. As aulas ocorrerão na piscina semiolímpica a cada uma hora, ininterruptamente, no período de 6h às 18h. Para se inscrever é preciso ter idade a partir de sete anos. Idosos também podem fazer a inscrição, desde que tenham condicionamento físico para realizar as atividades propostas. Os alunos de natação e de aperfeiçoamento terão todo o suporte dos profissionais contratados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), responsável pela gestão da arena.
 
Cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários prestarão todas as orientações necessárias para a realização das aulas. As turmas terão um ciclo de quatro meses, para que outras pessoas tenham oportunidade de se matricular. Sob a coordenação do medalhista olímpico Edvaldo Valério, os profissionais de educação física irão desenvolver um procedimento técnico próprio com os alunos.
 
Aqueles que se destacarem migrarão da piscina semiolímpica para a olímpica e poderão integrar a equipe que representará Salvador nas competições de esportes aquáticos. “É um presente da Prefeitura para a cidade de Salvador que teve um investimento de R$ 6,2 milhões apenas na arena aquática. A estrutura vai ajudar a impulsionar os esportes aquáticos da capital, gerando novos campeões para representar a cidade e o estado no cenário nacional e internacional”, afirmou Paulo Meyra, diretor de Esportes da Semtel.
 
Grandes atletas – Salvador é conhecida por ter grandes atletas campeões da natação. Há quase duas décadas, Edvaldo Valério Silva Filho, o Valério Bala (que hoje é responsável pelo gerenciamento técnico da arena), fazia história ao se tornar o primeiro nadador negro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica, nas Olimpíadas de Sidney (Austrália), em 2000. Com o início do treinamento na Arena Aquática, na Pituba, a expectativa é que novos talentos sejam revelados, mantendo o legado de conquistas.
 
De lá para cá, novos nomes nos esportes aquáticos se consolidaram e hoje são referência no país. Os atuais expoentes soteropolitanos são Allan do Carmo, medalhista dos Jogos Pan-Americanos de 2007, das edições dos Jogos Sul-Americanos de 2006 e 2014 e campeão do circuito mundial em 2014; Ana Marcela Cunha, que no último dia 16 foi eleita pela quinta vez a melhor nadadora de maratona aquática do mundo; e Breno Correia, que foi um destaque no último mundial da China e é um dos principais nomes do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
 
Competições – Por meio da Semtel, a Prefeitura também firmou uma parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) para trazer as competições regionais, nacionais e internacionais para a Arena Aquática da capital. “Salvador é a principal capital do Nordeste e passou muito tempo sem uma estrutura digna para os esportes aquáticos. A cidade vai ganhar essa nova piscina olímpica com um complexo moderno, o que vai ajudar os esportes aquáticos de uma forma exponencial”, comemorou o presidente da FBDA, Diego Albuquerque.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑