Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

MAM abre duas novas exposições em início a comemoração aos 60 anos do museu

O Museu de Arte Moderna da Bahia, em parceria com a Paulo Darzé Galeria, expõe cerca de 70 obras do artista baiano Aurelino dos Santos. O pintor autodidata, que já teve suas obras expostas em mostras internacionais como Paris, Madri e Valencia, dará cor às paredes do Casarão do Museu, onde a Escada de Lina Bo Bardi, sua incentivadora, brilha em exposição permanente. Já a exposição VÉRTICE reúne o trabalho de 19 artistas visuais renomados na capela da MAM. Iniciando as comemorações dos 60 anos do museu, as exposições serão abertas ao público na próxima terça-feira (15), às 19h.
Aurelino dos Santos
- A Letra é que faz o mundo – Aurelino é um artista que iniciou suas atividades de pintor nos anos 60. Já então, produzia uma pintura grafada por uma profusão de signos, justapostos numa paleta cromática, de tons rebaixados. Tudo pensado para lograr um resultado harmonioso. A sua condição de ex-cobrador de ônibus, o convívio diário com pessoas diversas, parece ter sido a fonte de inspiração desses signos.

Exposição VÉRTICE – O nome da exposição faz referência à verticalidade das paredes da capela do MAM, cumprindo a sua função de fomentar e difundir as artes visuais da Bahia, essa mostra acontecerá no período em que o MAM recebe, cerca de 60 mil visitantes que em sua maioria são turistas que vêm recomendados para conhecer o mais importante equipamento de Arte do Governo da Bahia.
O seu conjunto arquitetônico, restaurado por Lina Bo Bardi, juntamente com a escada, também criação de Lina, se somam ao interesse pela coleção de Obras do Acervo do MAM e pela sua história, mundialmente conhecida. No ano em que o MAM comemora 60 anos, o museu a homenageará.


Participam dessa coletiva os artistas visuais: Almandrade; Bel Borba; Caetano Dias; Edson da Luz; Emanoel Araújo; Florival Oliveira; Guache Marques; Ieda Oliveira; J. Cunha; Juarez Paraiso; Juraci Dórea; Márcia Magno; Maxim Malhado; Nadia Taquary; Paulo Pereira; Sérgio Rabinovitz; Vauluizo Bezerra; Zivé Giudice e Walter Lima.



Serviço


Abertura da exposição: "Aurelino dos Santos - A Letra é que faz o mundo "

Quando: 15 de Janeiro (terça) às 19h
Onde: Casarão do MAM
Entrada gratuita
Funcionamento do Casarão do Museu de terça-feira a sábado, das 13h às 18h
Link para fotos:
https://drive.google.com/open?id=14bXdm4lypUQi5m3o38H0NAQOfavB7qdo


Abertura da exposição: VÉRTICE Quando: 15 de Janeiro (terça) às 19h
Onde: Capela do MAM
Entrada gratuita
Funcionamento da Capela do Museu de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.
Link para fotos:
https://drive.google.com/open?id=1bOaO82VEwUSCkr92gocyAxPBn4kLHf3E

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑