Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 27 de janeiro de 2019

Mariene de Castro e Cortejo Afro são os convidados de Margareth Menezes para participar de seu show no Mercado Iaô

O projeto conta com uma extensa programação cultural, gastronomia, moda e artesanato
 
  
Mariene de Castro e Cortejo Afro são os convidados de Margareth Menezes para participar de seu show no Mercado Iaô, neste segundo domingo (27/02), das 10 às 20 horas, na Fábrica Cultural, na Ribeira. Consolidado como uma das principais atrações do verão de Salvador, o projeto reúne artesanato, moda, acessórios, decoração, gastronomia, artes plásticas, música, teatro, dança, entre outras manifestações culturais da Bahia. A programação da temporada já tem confirmados os convidados Luís Caldas e o Ilê Aiyê (03/02) e Daniela Mercury e Olodum (10/02). O encerramento, no dia 17/02, ainda não tem atração definida.

HORÁRIO E CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
Os portões serão abertos às 10 horas, com entrada franca até 14 horas. A partir deste horário, o acesso será através pela contribuição social no seguinte valor: R$ 20,00 e R$ 10,00. Não haverá venda antecipada e nem bilheteria, já que o acesso será através do sistema pagou entrou. A arrecadação será revertida para a manutenção da Fábrica Cultural, que abriga o Mercado IAÔ.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
A partir das 10 horas, o evento ganha uma programação cultural em todos as áreas do mercado. No Espaço Infantil, Pauline Zoe vai ministrar com a garotada uma Oficina de Bambolê. No palco na frente da entrada da Fábrica Cultural, o grupo o Lombreta Trio promete fazer um balaio de ritmos nordestinos. No Galpão das Artes, a Lei Maria da Penha será tema do bate-papo com Denice Santiago, mediado por Israel Campos. A batalha de poesia Slam vai reunir dois grupos de poetas por toda área do evento.

O Bate Papo Culinário, no Espaço Gastronômico, a apresentadora e pesquisadora Deyse Anunciação vai entrevistar a chef Lilian Almeida, que vai falar sobre a comida ancestral enquanto preparar, ao vivo, um prato baiano. Na gastronomia, barraquinhas e food trucks espelhados em torno do prédio da fábrica, apresentam a deliciosa comida baiana, nordestina e quitutes populares. O Galpão das Artes reúne mais de 70 estandes de criadores e artesões baianos, com moda, acessórios, decoração e utilitários. 

EXPOSIÇÃO 30 ANOS DE CARREIRA
A exposição 30 Anos de Carreira de Margareth Menezes, com curadoria de Zuarte Jr, é uma das atrações do Mercado Iaô. Montada para festejar as três décadas de sucessos da cantora, comemorada no show na Concha Acústica, no ano passado, a mostra reúne fotos, capas de discos e objetos que registram sua trajetória.
 
FÁBRICA CULTURAL
Em uma área de uma área de 7.000 m², o Mercado Iaô tem diversão para a família inteira. A partir desta edição, o projeto passa a se instala como espaço multicultural dentro da Fábrica Cultural, ONG presidida por Margareth Menezes. A Fábrica Cultural acaba de ocupar em definitivo a área da antiga Fábrica Nossa Senhora Aparecida, na Ribeira, com a proposta principal de impulsionar negócios e   fomentar a cultura, principalmente na Península de Itapagipe, através do incentivo ao empreendedorismo e do resgate da identidade cultural da Bahia. 

“Além de shows, queremos promover cursos de teatro, de técnicos na área cultural e outras formações culturais. O nosso objetivo na Fábrica Cultura não é atender apenas as comunidades da Cidade Baixa, mas de toda Salvador e regiões metropolitanas”, revela Margareth Menezes.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑