Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Mutirão de saúde em Pirajá

Consultas e exames serão realizados gratuitamente durante todo o dia, na Unidade de Saúde de Pirajá (UEP) e no Ônibus Clínica, no estacionamento do Mercantil Rodrigues Pirajá

Hoje, das 7h às 16h, a Unidade de Saúde de Pirajá (UEP) realiza ação social que tem como objetivo oferecer serviços de saúde gratuitos à comunidade. O 1º Mutirão de Prevenção de Pirajá vai disponibilizar consultas e exames médicos ginecológicos, mamografias, glicemia, ECG, USG, raio-x e avaliação psicológica e nutricional, na UEP e no Ônibus Clínica, no estacionamento do Mercantil Rodrigues Pirajá.

A partir das 7h serão distribuídas 320 senhas no estacionamento da rede atacadista, na Rua Oito de Novembro, para exames de raio-x, ultrassom e clínico. Para aqueles que não conseguirem realizar os exames no dia poderão entrar para a lista de espera e receber atendimento posteriormente, por intermédio de uma assistente social.

O atendimento será ilimitado para exames de glicemia, aferição de pressão e vacinas, que também acontecerão no local. Os interessados devem levar originais e cópias do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador, além de estarem em jejum de pelo menos 8 horas para os exames de sangueÀ tarde haverá serviço de saúde bucal infantil com atendimento a 30 crianças, incluindo aplicação de flúor, oferecido pela Implante&Mais.

Para começar o dia com energia e animação, o público vai poder participar de aulas de alongamento e dança com professores de academia e DJ, das 7h às 9h, no estacionamento, atividade realizada semanalmente pela unidade de saúde e que reúne cerca de 140 idosos. “Além de mobilizar moradores do bairro e do entorno, o projeto dá início ao Humaniza SUS, que busca ir além do atendimento emergencial e ambulatorial e ampliar os serviços de prevenção de doenças”, comenta Erenilton Café, diretor da UEP. Segundo ele, a ação promete ser um marco na região e já avalia uma nova e ampliada edição.
   
O 1º Mutirão de Prevenção de Pirajá tem apoio do Mercantil Rodrigues, Hemoba, Clínica Aclidan, Distrito Sanitário de São Caetano, Decor In Home, Espaço Casa, Niltex e Izapak.
 
SERVIÇO 

1º Mutirão de Prevenção de Pirajá
Data: 30 de janeiro de 2019
Horário: 07h às 16h
Documentos: Originais e cópias do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador
Locais: Unidade de Saúde de Pirajá (UEP) e Ônibus Clínica, no estacionamento do Mercantil Rodrigues, na Rua Oito de Novembro, nº 06, Pirajá.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑