Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Nova via de Stella Maris vai facilitar a vida até de quem segue para a Linha Verde

Com projeto viário da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a Avenida Mãe Stella de Oxóssi, em Stella Maris, entregue hoje (02) pelo prefeito ACM Neto, vai melhorar a mobilidade também para quem deseja sair de Salvador no sentido Linha Verde. Com a nova via, a Prefeitura enfrenta um dos mais graves problemas de congestionamento envolvendo a saída da Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), o acesso à Stella Maris pela Avenida Carybé, ao bairro de São Cristóvão, ao aeroporto e aos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari.

Por conta da nova avenida, foi reforçada pela Transalvador a sinalização de outros 16 km de vias de Stella Maris, praia do Flamengo e Aleluia. Além disso, foram viabilizados mais de 8km de novas ciclofaixas. Ao todo, esses bairros passam a contar com um sistema cicloviário com mais de 11 km de extensão. 

Com a entrega da nova ligação da Paralela com a orla de Stella Maris, os trabalhos continuarão por meio de novos serviços de sinalização, a fim de concluir as mudanças de tráfego em andamento.

Para garantir a segurança viária na nova via, dois novos equipamentos de fiscalização eletrônica foram implantados. “Nos finais de semana, quando o fluxo de veículo é grande na região, a Transalvador continuará em Stella Maris mantendo o trabalho de ordenamento do trânsito, por meio da Operação Verão, garantindo o a fluidez dos veículos e a segurança de pedestres e condutores nas principais vias da região”, garante Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador. 

Avanços - A nova via vai desafogar o trânsito para quem está na Paralela e segue em direção à orla de Stella Maris ou ao aeroporto. Isso porque o acesso à orla pela Alameda Dilson Jatahy Fonseca (também conhecida como Alameda da Praia) costuma engarrafar em horários de pico ou nos finais de semana de sol, além de feriados, por conta da procura pela praia. Com a construção da via, a Alameda Dilson Jatahy Fonseca será agora mão única sentido aeroporto, ou seja, para quem deixa a orla de Stella Maris.

Quem quiser seguir para a orla de Stella Maris vai pegar a nova Avenida Mãe Stella de Oxóssi, cujo acesso é mais fácil e rápido, antes da Dilson Jatahy Fonseca. A nova Avenida Mãe Stella de Oxóssi, que é fruto de um investimento de R$ 7,8 milhões, vai, portanto, melhorar a mobilidade na região. O congestionamento de cerca de 3 km existente na Paralela, entre o Bairro da Paz e a entrada de Stella Maris, vai deixar de existir após a entrega.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑