Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Oficina de maraca sagrada indígena acontece em Salvador


Objeto de poder indígena representa a integração entre o masculino e feminino

Interessados na cultura indígena que desejem construir seu próprio instrumento de poder, emanando sua energia e vibrando no que quer materializar e curar no seu masculino e feminino internos terão a oportunidade de confeccionar uma maraca sagrada, em oficina que será realizada no dia 09 de fevereiro (sábado), das 14h às 19h, facilitada pelo indígena Takayoá Panrranco e a terapeuta integrativa, Ana Paula Nobre. O local será na Casa Céu - Rua Antônio dos Passos 145, Condomínio Mata Maroto, Casa 2, Federação. O investimento é R$125,00 e vagas limitadas.
Para entender melhor como será conduzida a oficina, no dia 08 de fevereiro (sexta-feira), das 19h às 21h, ocorrerá uma palestra gratuita vivencial sobre os aspectos que interligam o poder da maraca e a integração masculino e feminino em sua simbologia. Também conhecido como Maracá, o chocalho indígena representado pela cabaça e o cabo significa a integração desses polos, e também o céu e a terra ou o mundo espiritual e físico.
É usado em rituais e trabalhos espirituais para limpeza, purificação e liberação de campos energéticos em pessoas e ambientes. Também é utilizado em vivências xamânicas e ferramentas de cura e consciência que incluem o xamanismo como constelações familiares, reiki, massagem, etc.
Sobre os facilitadores:
Takayoá Panrranco é índio das tribos Kariri Xocó, Fulni-ô e Pankararu. Faz trabalhos espirituais de limpeza e purificação pessoal e em ambientes. Trabalha com pajelança e rituais com ervas medicinais como a Jurema Sagrada. Conduz rodas de cura, oficinas de instrumentos indígenas (maraca sagrada), venda de artesanato e realiza visitas em escolas e instituições com seu grupo (Aracaré Parrancó) para transmitir a cultura indígena.

Ana Paula Nobre é jornalista e terapeuta integrativa com formações em ThetaHealing, Barras de Access, Reiki Usui Nível III A, Reiki Xamânico AmaDeus, Reiki Estelar Quântico, Massagem Terapêutica e em formação em Constelação Familiar Xamânica (TSFI) individual e coletiva.

*Inscrições antecipadas mediante depósito em conta
Venda de artesanato indígena no local
 
SERVIÇO:

OFICINA DE MARACA SAGRADA INDÍGENA E PALESTRA GRATUITA
Quando: Dia 09 de fevereiro (sábado), das 14h às 19h – OFICINA
      Dia 08 de fevereiro (sexta-feira), das 19h às 21h - PALESTRA
Local: Casa Céu - Rua Antônio dos Passos 145, Condomínio Mata Maroto, Casa 2, Federação
Investimento: R$125,00
Vagas limitadas
Informações: (71) 99305-9268

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑