Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Polícia prende duas pessoas em flagrante por furto de água em Itapicuru

Duas pessoas foram presas, ontem (17), ao serem flagradas desviando água da rede distribuidora da Embasa, no povoado de Sambaíba, no município de Itapicuru, no nordeste da Bahia, em uma ação de fiscalização com apoio das Polícias Civil e Militar. A Embasa teve conhecimento da fraude graças a uma denúncia anônima. Após o flagrante, os responsáveis foram conduzidos à delegacia de Itapicuru.

Essa foi a terceira vez que a Embasa retirou uma ligação clandestina no mesmo local, mas os infratores sempre refaziam a fraude. O desvio abastecia 20 imóveis, que usavam essa água até para irrigação de hortas. Por causa do grande volume de água desviado, a fraude vinha afetando o abastecimento do distrito de Lagoa Redonda, onde moram 160 famílias, todas em situação regular junto à Embasa.

“Estamos reforçando o combate a esta prática que traz tantos prejuízos à população. O apoio das Polícias Civil e Militar é fundamental, para dar exemplo às demais pessoas que podem estar recorrendo à fraude”, alerta o gerente regional, Lucas Araújo. “Furto de água é crime, e traz consequências sérias para o infrator”.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede pública de distribuição com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. De acordo com o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, a prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑