Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Sema e ong Rede Viva Mar Vivo lançam campanha contra lixo nas praias

 A campanha O mar não está para plástico será lançada dia 8 de fevereiro, e acontece nas praias de Itapuã, Boa Viagem e Buracão




No mês de fevereiro, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) apoia a ONG Rede Viva Mar Vivo na realização da campanha O mar não está para plástico. A campanha convida os soteropolitanos a se tornarem guardiões das praias que freqüentam, participando de mutirões de coleta de lixo e conscientização da população sobre a responsabilidade com o lixo levado às praias.



O lançamento acontece no dia 8 de fevereiro, no auditório do Centro Cultural Casa da Música, Parque Metropolitano do Abaeté, em Itapuã, a partir das 14h. Será realizada palestra com o ambientalista João Malavolta, co-fundador do Instituto Ecosurf, que atua na questão do lixo nas praias. Na oportunidade, será feito o treinamento e organização das equipes de voluntários.



Mutirões



Para participar dos mutirões de limpeza e conscientização dos freqüentadores das praias, os voluntários interessados devem se cadastrar por meio do preenchimento de formulário online (https://goo.gl/brtHkT), a partir do qual serão formadas as redes de guardiões das praias de Itapuã, Boa Viagem e Buracão, que são foco da primeira etapa do projeto.



As ações acontecem em três sábados de fevereiro: dia 9 na praia de Itapuã, dia 16 na praia de Boa Viagem, e dia 23 na praia do Buracão, sempre no período da manhã, a partir das 9h.



Para o secretário do meio Ambiente, Geraldo Reis, “muito além do cuidado com a vida marinha que tem sido fortemente impactada pelos plásticos que chegam aos oceanos, uma praia limpa interessa a todos. É bom para o banhista, que desfruta de uma praia agradável e segura, e bom para os vendedores, que podem aumentar seus lucros com a melhoria do serviço e do ambiente bem cuidado”.



“Precisamos nos sentir pertencentes ao bioma marinho e conhecê-lo para preservar os seres que nele habitam, gerando vida, riqueza e purificando o ar.  Precisamos incluir a Educação Ambiental costeira e marinha no cotidiano do cidadão baiano. Nós temos a maior costa do Brasil, com maior local de vida marinha do Atlântico Sul, que é de  Abrolhos. Somos a capital da Amazônia Azul”, justifica o presidente da ONG Rede Viva Mar Vivo, William Freitas.





SERVIÇO



O quê: Campanha O mar não está para plástico



Quando:

08/02, às 14h – Lançamento - Auditório do Centro Cultural Casa da Música, Parque Metropolitano do Abaeté, Itapuã

09/02, às 9h – Mutirão praia de Itapuã

16/02, às 9h – Mutirão praia de Boa Viagem

23/02, às 9h – Mutirão praia do Buracão



Cadastramento de voluntários: https://goo.gl/brtHkT

 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑