Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 16 de fevereiro de 2019

40ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê na Senzala do Barro Preto, neste sábado

A 40ª Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê vai escolher a nova Deusa do Ébano do bloco afro de Salvador. A festa vai reunir Caetano Veloso, Gilberto Gil e Daniela Mercury, ao lado da banda anfitriã, a Band’Aiyê, a partir das 20h de sábado (16), na Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu, em Salvador.


Com o tema Afrofuturismo, a Noite da Beleza Negra 2019 ainda terá uma abertura com saudação a Exu, feita por Russo Passapusso e o ator Fábio Santana (Bando de Teatro Olodum). A performance mistura coreografia, música e texto.

Segundo a organização, a primeira Deusa do Ébano eleita, Mirinha (Rainha de 1979), estará presente na festa. Para celebrar os 45 do bloco afro mais antigo do Brasil, Lazzo Matumbi vai cantar “Ilê Aiyê”, canção de Gilberto Gil (álbum Refavela, 1977) cujo refrão, Que Bloco é Esse?, constitui o tema do Carnaval 2019 da entidade.

A filha de Jimmy Cliff, a cantora e atriz Nabiyah Be – presente no elenco do filme Pantera Negra - participa com a canção “Ser Mulher”, escolhida também para fazer uma homenagem ao compositor, o jovem cantor Roy (ex-vocalista da banda O Círculo), falecido no último mês de janeiro.

Ao fim da noite, terão sido eleitas uma Rainha e duas Princesas do Ilê Aiyê. Além do Troféu Perfil Azeviche (2º e 3º lugares) e do Troféu Deusa do Ébano (1º lugar), as vencedoras serão premiadas com fantasias do bloco Ilê Aiyê. Para o júri estão confirmados nomes como a coordenadora do Instituto Avon, Mafoane Odara, e a professora de dança Amélia Conrado.

SERVIÇO

40ª Noite da Beleza Negra
Dia: 16 de fevereiro (sábado)
Horário: 20h
Local: Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu, Liberdade
Ingressos: R$ 60 (pista); R$ 120 (camarote) – Valores Promocionais
to e Boutique do Ilê (Pelourinho)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑