Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Aeroporto de Salvador melhorou 7,3% no último ano

     Aeroporto de Salvador melhorou 7,3% no último ano, avaliam passageiros
 
Destaque para a qualidade do wi-fi disponibilizado no terminal. Na opinião dos passageiros, o serviço melhorou 47%

Em um ano, o Aeroporto Internacional de Salvador (BA), Luiz Eduardo Magalhães, aumentou em 7,3% o seu desempenho em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os resultados do 4º trimestre de 2018 da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura. A nota do aeroporto passou de 3,91 para 4,19, considerando a escala de 1 a 5, onde 1 é "muito ruim" e 5 é "muito bom. Os viajantes registraram ainda melhorias na qualidade da internet wi-fi disponibilizada no terminal, que evoluiu 47% em um ano.

A cordialidade do terminal baiano ficou entre os destaques, atingindo as maiores notas nos itens “cordialidade do funcionário da aduana”, com 4,69 e “cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in”, com 4,68. Outro destaque foi a disponibilidade de transporte público para o aeroporto, que alcançou a nota de 4,50, evoluindo 15,4%. A disponibilidade de tomadas também obteve aumento de 27%, de acordo com a pesquisa.

Na opinião dos passageiros, o desempenho do terminal ainda é considerado ruim nas categorias “custo-benefício do estacionamento” (2,55), “custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes” (2,89), e também “disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio” (3,30). A meta estabelecida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) é manter o índice acima de 4.

Em 2016, o aeroporto foi arrematado na última rodada de leilões realizada pelo Governo Federal.  A companhia francesa Vinci Airports conquistou a concessão e começou a operar integralmente o terminal no início de 2018, substituindo a estatal Infraero.

PRÊMIO AEROPORTOS + BRASIL
Além da divulgação dos resultados do 4º trimestre, o ministério realizou a premiação Aeroportos + Brasil 2019, que consolida os resultados das quatro rodadas trimestrais da pesquisa de Satisfação do Passageiro.

Os aeroportos internacionais de Manaus (AM), Viracopos (SP) e Brasília (DF) foram eleitos, pelos entrevistados, os melhores terminais do Brasil. Com base nos resultados consolidados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, em 2018, os três aeroportos receberam o prêmio de Aeroporto + Brasil 2019, que condecorou o melhor terminal nas três categorias: até 5 milhões passageiros, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões, respectivamente. A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada, nesta quarta-feira (13), na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O Prêmio Aeroportos + Brasil é um evento anual e a premiação é feita com base na consolidação das entrevistas realizadas durante todo o ano pela Praxian – Business & Marketing e divulgadas trimestralmente. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 5%. A escolha dos vencedores foi apontada pelos próprios passageiros de voos domésticos e internacionais, com base em mais de 81 mil entrevistas realizadas ao longo de 2018.

Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a premiação tem reconhecido a importância e a qualidade dos serviços oferecidos pelos aeroportos brasileiros. “Queremos estimular os operadores aeroportuários a prestar o melhor serviço, além de oferecer transparência na situação dos terminais do país”, avaliou o ministro.

Nesta edição, o Ministério da Infraestrutura premiou os aeroportos, as companhias aéreas e órgãos públicos, totalizando sete categorias. De acordo com o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, a mudança foi para dar o devido reconhecimento ao trabalho feito pelos agentes públicos dentro dos aeroportos.
 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑