Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Mercado Iaô foi destino de milhares de baianos e turistas no domingo


Mais uma vez, o Mercado Iaô foi destino de milhares de baianos e turistas no domingo (03/02), que se divertiram com a eletrizante performance de Margareth Menezes, no palco principal da Fábrica Cultural, na Ribeira. De tirar o folego do público, durante duas horas a dona da casa premeditou o Carnaval com um repertório dançante e recebeu os convidados Luiz Caldas, o bloco afro Ilê Aiyê e Edu Casanova. Além de canções de outros compositores e seus hits, como Faraó, Selei, Dandalunda, Elegibô e resgatar a atualíssima Marmelada, Margareth homenageou Raul Seixas com Como Vovô Já Dizia e encerrou com We Are Carnaval, de Nizan Guanaes, que se divertia na plateia. No próximo domingo (10/02), a cantora recebe Daniela Mercury e o Olodum
 
O movimento começou cedo, às 10 horas, no Mercado Iaô. No Galpão das Artes, a feira é uma das principais atrações com artesanato com peças modernas e originais, acessórios, decoração e moda. No espaço Gourmet, No Espaço Gastronômico, barraquinhas e food trucks espalhados em torno do prédio da fábrica, disputavam o público com sua deliciosa comida baiana, nordestina e quitutes populares.

A programação cultural foi intensa em todos as áreas do mercado. O Cortejo Clownnesco, formado por palhaços, abriu o evento, percorrendo toda área da Fábrica Cultural. No palco da entrada, a animação ficou por conta das bandas Gourmet, MPblack ea  Encompanhia de Interesse Popular. No Papo Culinário, a apresentadora Deisy Anunciação entrevistou Isac Rabelo, curador do mercado, e o chef Jô da Bahia, que vai preparou ao vivo um delicioso vatapá.

Já no palco do Galpão das Artes, o público parou para conferir o   Bate Papo Anistia Internacional, que teve o tema Direitos Humanos & Campanha Escreva Por Direitos debatido por Arnaldo Santana e Érica Cardoso, mediado pelo educador Israel Campos. Como acontece todos os domingos, o Espaço Infantil garantiu a diversão da garotada com brincadeiras e brinquedos. Na exposição 30 Anos de Carreira de Margareth Menezes, com curadoria de Zuarte Jr, quem passava não deixou de conferir um pouco da trajetória da cantora, através de fotos, capas de discos e outros objetos.

FÁBRICA CULTURAL
Em uma área de uma área de 7.000 m², o Mercado Iaô tem diversão para a família inteira. A partir desta edição, o projeto passa a se instala como espaço multicultural dentro da Fábrica Cultural, ONG presidida por Margareth Menezes. A Fábrica Cultural acaba de ocupar em definitivo a área da antiga Fábrica Nossa Senhora de Fátima, na Ribeira, com a proposta principal de impulsionar negócios e   fomentar a cultura, principalmente na Península de Itapagipe, através do incentivo ao empreendedorismo e do resgate da identidade cultural da Bahia.

“Além de shows, queremos promover cursos de teatro, de técnicos na área cultural e outras formações culturais. O nosso objetivo na Fábrica Cultura não é atender apenas as comunidades da Cidade Baixa, mas de toda Salvador e região metropolitana”, revela Margareth Menezes.
 

 SERVIÇO
Mercado Iaô
Local: Fábrica Cultural - Praça General Ozório, nº 33, Ribeira
Data: De 20/01 a 17/02 
Dia 10/02; Margareth recebe Daniela Mercury e Olodum
Horário de funcionamento:
Entrada franca, das 10 às 14 horas.
A partir das 14 horas: Contribuição social: R$20 e R$10 (meia)
Show principal às 17 horas
Site: 
mercadoiao.org.br;
Redes Sociais: www.facebook.com/MercadoIao E @mercadoiao

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑