Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Música de Quinta recebe grupo Jeitus de Dança no Calçadão do Politeama dia 09 de fevereiro

Apresentação integra o projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia
 

Carnaval chegando e a performance-musical do Música de Quinta, projeto d’A Outra Companhia de Teatro, vai transformar no dia 09 de fevereiro, a partir das 15h, o Calçadão do Politeama numa verdadeira avenida carnavalesca com hits do verão baiano e danças coreografadas pelo grupo contemporâneo Jeitus de Dança. Vale lembrar que a apresentação ocorrerá em frente à Casa d’A Outra – sede do grupo, que já é um ponto de encontro dos moradores do bairro.
O Música de Quinta (@musicadequinta) trará na tarde do dia 09 um repertório caloroso e dançante com todos os encantos e ritmos do carnaval soteropolitano - axé, samba, pagode, samba reggae e a música afro da Bahia. De acordo com o diretor musical do Música de Quinta, Roquildes Júnior, o Jeitus de Dança - que nasce em 2014 na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia – estará presente em todo o show dançando as releituras da performance-musical.
Com irreverência, teatralidade e afeto, serão apresentadas releituras de canções que estão nas memórias dos foliões e são sucessos nas vozes de Ivete Sangalo, Timbalada, É o Tchan, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Larissa Luz, entre outros. O Música de Quinta tem como objetivo uma aproximação afetiva com os moradores do bairro do Politeama e transeuntes, e conta com a participação de músicos convidados, entre eles, o baixista Moisés Rocha e ator-performer Thiago Romero.
O show faz parte do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016.
Dança
O Jeitus de Dança estreou no Teatro do Movimento, na Escola de Dança da UFBA, com o espetáculo “Malemolência”. O grupo já participou do 9º Vivadança Festival Internacional (2015), do Festival Teatro A Queima Roupa (2016), promovido pela A Outra Companhia de Teatro, e compôs em 2017 a programação do ÊPA - Encontro Periférico de Artes, com o espetáculo “Malemolência”, na Feira de São Joaquim/ Salvador e o Festival Curto Circuito, no Espaço Xisto, com o espetáculo “ID – Um pouco de cada em cada um”.
 

Serviço
O quê: Música de Quinta – participação Grupo Jeitus de Dança (Cajazeiras)
Quando: 09 de fevereiro, a partir das 15h
Onde: Calçadão do Politeama, em frente à Casa d’A Outra, na Rua Politeama de Cima.
Ingresso: Pague Quanto Puder



Ficha Técnica
Músicos | Cantores | Performers: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Moisés Rocha, Israel Barretto, Luiz Antônio Sena Jr, Roquildes Junior e Thiago Romero
Direção Musical: Roquildes Junior
Direção Artística: Luiz Antônio Sena Jr
Produção executiva: A Outra Companhia de Teatro
Staff: Luiz Buranga

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑