Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Projeto Soul de Verão convida Diálogos Devires


O projeto Soul de Verão é um novo conceito de difusão cultural na Bahia, concebido pelo cantor e compositor baiano Dão, desenvolvido este ano em parceria com a Fundação Gregório de Matos. O evento apresentará um show exclusivo do artista,

promovendo uma experiência única de fruição estética através de sonoridades africanas e diaspóricas, estabelecendo conexões diversas entre múltiplas linguagens e produções artístico-culturais, além de proporcionar uma experiência singular com o pôr sol da Praça Castro Alves e o poder da ancestralidade negra transportada pela Caravana Black, que ocupa nesse verão o Centro Histórico da cidade de Salvador.

Nesta primeira edição, Dão & a Caravana Black recebem o Diálogos Devires, evento promovido pela Editora Devires que possui como proposta promover reflexões e discussões coletivas acerca de temáticas relevantes na contemporaneidade, tendo como ponto de partida obras de autores que integram a nova geração da intelectualidade na Bahia.

O principal objetivo é o estabelecimento de intercâmbios de informações sobre temáticas e áreas de atuação em comum entre autores da editora, além do compartilhamento de experiências de processos de pesquisa, criação e publicação intelectual. Possuindo o formato de um talk-show, o público poderá interagir de maneira mais orgânica com os autores e suas obras, redimensionando a experiência da leitura para além do livro impresso e digital.

Nessa primeira edição, os Diálogos Devires abordarão as novas produções intelectuais que emergem na África e na Diáspora Negra, colocando em debate obras que são interseccionadas por questões de raça, gênero, sexualidade, representação e poder. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑