Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Reta final da “Semana de Artes de São Tomé de Paripe”

Fim de semana encerra maratona artística e socioambiental no Subúrbio Ferroviário de Salvador
 
Dezessete apresentações, uma oficina e exposições de artes visuais e artesanato estão na programação dos últimos dias da “Semana de Artes de São Tomé de Paripe”. Desta sexta a domingo, 22 a 24 de fevereiro, sempre das 17h às 21h, a Praça de São Tomé de Paripe promete esquentar com a reta final do projeto, fazendo um fim de semana de experiências culturais gratuitas protagonizada por artistas, grupos e mestres da própria região.
 
O evento, iniciado no último dia 16, vem reunindo um total de 40 atrações selecionadas pela curadoria através de um mapeamento que contabilizou 75 inscrições, compondo uma mistura de música, teatro, dança, cinema, literatura, artes visuais, artesanato, manifestações populares, identitárias e folclóricas. Ações de caráter formativo e de conscientização socioambiental também compuseram o projeto. A última oficina, “Cultura da Pesca Artesanal”, aberta ao público, acontece às 8h desta sexta, com os facilitadores Natanael Ferreira e Reinaldo Jorge, na Associação de Pescadores e Marisqueiras (Praia de Tubarão).
 
Na pauta artística, há opções para todos os gostos, expressando e fomentando a produção cultural do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Na sexta-feira, tem recital de poesia com Marina Lima e apresentações de Contenção 33, Ballet EAD – Equipe Amantes da Dança, Squad of Dance e Baianitude. No sábado, o público assistirá à performance “Interditado”, apresentação das baianas, grupo A Molekada, Filadelfia Roots, DJ Galiza e Daniel Sedução. Para fechar, no domingo, capoeira Angoleiros do Sertão, Recyta Samba, Sidronio Team, recital de poesia com Morganna Lobo e Davi Assunção, DJ Lobu e Van Black. Todos os dias, ficam montadas as exposições de artes visuais e artesanato.
 
A “Semana de Artes de São Tomé de Paripe” tem patrocínio da M. Dias Branco e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceria com a Enter Projetos Socioculturais e Esportivos, a Propono Consultoria Cultural e a Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos.
 
M. Dias Branco – Com mais de 60 anos de história e presença em todo o país, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede na cidade de Eusébio, no Ceará, é uma das maiores empresas brasileiras do setor alimentício, sendo líder no mercado de massas e biscoitos do Brasil. Em relação ao mercado mundial, a empresa é a sexta maior na categoria de massas e a sétima maior na categoria de biscoitos. Estas conquistas são possíveis porque a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade na produção de seus alimentos. Além disso, investe também constantemente na capacitação de seus colaboradores, pois acredita que eles constituem o mais importante elemento para a geração de riquezas e mudanças sociais. A M. Dias Branco conta com mais de 20 mil colaboradores distribuídos em suas 15 unidades industriais e suas diversas unidades de Comercialização e Distribuição, estrategicamente localizadas em todas as regiões do País. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.
 
SEMANA DE ARTES DE SÃO TOMÉ DE PARIPE
PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE GRATUITA
 
= Oficina “Cultura da Pesca Artesanal”, com Natanael Ferreira e Reinaldo Jorge
Onde: Associação de Pescadores e Marisqueiras (Praia de Tubarão)
Quando: 22 de fevereiro de 2019 (sexta-feira), 8h
 
= Programação artística
Onde: Praça Moema Medrado (Praça de São Tomé de Paripe)

Diariamente, 17h às 21h
Exposições de artes visuais e artesanato

22 de fevereiro (sexta), 17h às 21h
Recital de poesia com Marina Lima
Contenção 33
Ballet EAD – Equipe Amantes da Dança
Squad of Dance
Baianitude

23 de fevereiro (sábado), 17h às 21h
Performance “Interditado”
Apresentação das baianas
Grupo A Molekada
Filadelfia Roots
DJ Galiza
Daniel Sedução

24 de fevereiro (domingo), 17h às 21h
Capoeira Angoleiros do Sertão
Recyta Samba
Sidronio Team
Recital de poesia com Morganna Lobo e Davi Assunção
DJ Lobu
Van Black

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑