Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Salvador deverá ter “o melhor Carnaval de todos os tempos”

No Fuzuê, primeiro dia do pré-Carnaval de Salvador que aconteceu neste sábado (23), no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), o prefeito ACM Neto demonstrou otimismo com relação à maior festa popular de rua do planeta e afirmou que a capital baiana deverá ter “o melhor Carnaval de todos os tempos”. A afirmação foi dada à imprensa no fim desta tarde, no camarote montado na Avenida Oceânica, onde estão presentes também dirigentes municipais como o vice-prefeito e secretário Bruno Reis (Infraestrutura e Obras Públicas), os secretários Cláudio Tinoco (Turismo), Luiz Galvão (Saúde) e Kaio Moraes (Gabinete), e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, dentre outras autoridades e jornalistas da Holanda, Reino Unido e Espanha, que acompanham a festa.

“Salvador já está tomada pelo clima de Carnaval. Mais uma vez a cidade está fazendo essa grande festa, não só pra trazer alegria para quem mora aqui, mas também para milhares de turistas que vêm aqui sentir um pouquinho o gosto da folia. A gente vê muita gente na rua, nesse pré-Carnaval o Fuzuê e o Furdunço já estão consolidados, aqui na Barra já há um clima total de festa desde ontem. Além disso, já há um movimento dos bloquinhos, que estão se espalhando em diversos bairros. Esse é o clima de Salvador e é o que a gente sabe fazer de melhor. Com isso, a gente tem tudo para fazer o melhor Carnaval de todos os tempos”, afirmou ACM Neto.



Dentre as novidades destacadas estão o primeiro ano do Carnaval do Rio Vermelho, com programação que envolve baile infantil e orquestras em todos os três dias, além da ampliação das apresentações de grandes nomes sem cordas para o público. “São mais de 160 atrações sem cordas e nos bairros. Este é o maior carnaval pipoca de todos os tempos, movimento iniciado pela Prefeitura em 2013 e que consolidou. Muita gente que há tempos não passava carnaval aqui na cidade voltou a curtir a festa aqui, pois há alternativas para as famílias que não gostam de muita aglomeração e podem se programar para ver as fanfarras, bandas de sopro e trios sem corda, ocupando as ruas”, finalizou ACM Neto.

Fuzuê – O Fuzuê tem como intuito trazer às ruas, gratuitamente e sem cordas, os grupos culturais de sopro e percussão para as ruas, relembrando o clima de antigos Carnavais. Este ano, a programação envolve 39 grupos e bandas percussivas, dentre eles Bike Fuzuê, Expresso 071, Banda da Guarda Municipal, Tio Paulinho, Stripulia, Coral Cant@Art, Oficina de Frevos e Dobrados, Quabales, Cia de Danças e Folguedos, Terno de Reis Rosa Menina, As Ganhadeiras de Itapuã, Fanfarra Canelight, Gravata Doida, Bejuzeiras de Areia Branca, Mascarados de Maragojipe, Chegança dos Marujos Fragata Brasileira, Barquinha de Bom Jesus dos Pobres e Grupo Cultural Mandu.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑