Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Salvador é destaque de buscas por viagens no Carnaval

Salvador é o segundo destino mais procurado do Brasil para o Carnaval. O levantamento é do site Momondo – uma das sete marcas do buscador internacional Kayak, pertencente ao grupo Booking. A capital baiana perde apenas para o Rio de Janeiro. 

Os paulistas são os brasileiros que mais pesquisaram passagens para Salvador no período carnavalesco, seguidos por moradores do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, entre outros. Já os suecos são os estrangeiros que mais planejam visitar a Bahia no período.

Consolidada em 24 de janeiro, a pesquisa reúne dados de buscas (realizadas entre outubro/2018 e janeiro/2019) por destinos brasileiros no período carnavalesco e compreendem viagens entre 1º e 10 de março de 2019. Este ano, a programação do Carnaval na capital baiana começa em 28 de fevereiro e segue até as primeiras horas da Quarta-feira de Cinzas (6 de março). 

Promoção da Bahia 

A Bahia participa de feiras de turismo nacionais e internacionais, em um trabalho de promoção do destino, realizado pela Setur/Bahiatursa, com o objetivo de sensibilizar operadores do setor. As ações permanentes da Setur incluem capacitação de profissionais e diversificação da oferta de produtos turísticos, contribuindo para o incremento do fluxo de visitantes. 

Durante o Carnaval, a Secretaria do Turismo do Estado oferece receptivo especial a quem chega pelo aeroporto, porto ou rodoviária. É o projeto Guias e Monitores somando-se à reconhecida hospitalidade baiana e levando às ruas de Salvador profissionais habilitados a fornecer informações turísticas em até sete idiomas estrangeiros, como inglês, espanhol, italiano e francês, além de português e da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Fonte: Ascom/Setur

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑