Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Vila Criativa apresenta “Antigos Carnavais”

Projeto Música na Colina acontece na Varanda da Casa dos Romeiros, no Alto da Colina Sagrada do Bonfim
Marchinhas, choro, frevo... Os sons de antigos carnavais serão a atração deste final de semana do Projeto Música na Colina, na varanda da Casa dos Romeiros, no Alto do Bonfim. O grupo Dose Sonora e a cantora Lussy Diniz fazem a festa para os foliões saudosos e também para o público mais jovem interessado em conhecer o que a folia momesca oferecia antes da axé music.
O Carnaval das Antigas acontece neste sábado (16/2), a partir das 19 horas na Vila Criativa do Bonfim, espaço de artesanato e gastronomia. O Dose Sonora é liderado pelo flautista/saxofonista, professor de Música, Dell Barreto; Anderson Ramos (pandeirista); Leo Ramos (violonista e luthier); Alex Fabiano (cavaquista); e Carlos Rocha (bandolinista). O grupo iniciou carreira em 2016, com apresentações públicas no bairro da Liberdade, resgatando as rodas de choro que aconteciam no local há duas décadas. Lussy Dinniz é cantora, compositora e instrumentista. Ela navega em diversos estilos musiciais como o bolero e o samba. A união dos artistas vai dar em Carnaval!
Vila Criativa
A Vila Criativa é espaço de exposição e comercialização de artesanato e decoração, localizado na Casa dos Romeiros, na Praça do Bonfim (ao lado da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim), funcionando diariamente entre as 9 e as 17h. A loja é uma parceria com a Devoção do Senhor do Bonfim e com o projeto social Bom Samaritano e comercializa artigos religiosos, imagens, artesanato em tecido, palha e outros materiais, além de toalhas, aventais e produtos para presentes e lembranças. O Espaço do Artesanato conta agora com a Sagrado Camisaria, com a comercialização de T-shirts e roupas com motivos religiosos. A Vila Criativa expõe os artigos de cerca de 30 artesãos locais, além dos trabalhos da Cooperativa de Porto Sauípe, à base de palha de piaçava.
O Espaço de Gastronomia Vila Criativa funciona de segunda a quinta-feira das 11 às 18 horas; sexta e domingo das 7h às 18h30 e aos sábados, das 10h às 19h. O restaurante foi inaugurado no ano passado e levou para a Colina Sagrada a opção de comida regional de qualidade. A coordenadora da Vila Criativa do Bonfim, Simone Reis, conta que a novidade para esse ano é a parceria com o chef Léo Moura, reconhecido pelo seu trabalho à frente do restuarante Sabor Regional.
Léo Moura foi premiado em duas edições do Comida di Buteco, com pratos com a utilização de carne de bode e ganhou também o Panela de Bairro com o prato “Oxe, vai de bode”.  A cozinha do Vila Criativa trabalha com um cardápio contemporâneo, variando entre a cozinha baiana e a internacional. “Esse ano temos também a parceria da Ki Cachaça, com o melhor da bebida brasileira que ganha o mundo e também os melhores licores baianos”.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑