Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de março de 2019

Casa de show em Vilas do Atlântico é flagrada com “gato” de água

Com água cortada por falta de pagamento, uma casa de show situada na localidade de Vilas do Atlântico, no município de Lauro de Freitas, tomou uma atitude que não merece aplausos: furtar água da rede distribuidora da Embasa. A fraude foi descoberta, hoje (27), durante uma ação de fiscalização da empresa, com apoio da Polícia Militar, Policia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com 14 faturas em aberto e débito em torno de R$ 14 mil, o estabelecimento já havia sido flagrado anteriormente desviando água da rede da Embasa. Diante da reincidência, além de retirar novamente o ramal clandestino, a Embasa solicitou o apoio da polícia. Os responsáveis pelo imóvel não estavam no local no momento da fiscalização, mas serão chamados a prestar esclarecimentos durante o inquérito policial.

Para regularizar a situação, além de quitar o débito, os responsáveis pelo estabelecimento terão que ressarcir à Embasa o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede distribuidora de água com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que qualifica a prática de furto de água como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa.

Desde 2017, uma parceria de sucesso com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia já identificou mais de 180 irregularidades em imóveis residenciais e comerciais na Região Metropolitana de Salvador. Esses “gatos” desviaram cerca de 50 milhões de litros por ano, sendo que o débito com a Embasa chega a mais de R$ 3 milhões.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑