Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de março de 2019

Feira de saúde no Engenho Velho de Brotas nesta quarta-feira (27)

Para garantir a assistência à população do Engenho Velho de Brotas durante a reforma da Unidade de Saúde da Família Santa Luzia, localizada na comunidade, a Prefeitura promove nesta quarta-feira (13) mais uma feira de saúde na região que acontecerá das 08 às 12 horas.

A estratégia será principalmente em alusão ao dia Mundial Contra a Tuberculose, comemorado no último domingo (24). Durante a ação, será realizada uma palestra com orientações sobre a prevenção e tratamento da doença além da coleta de material para a realização do exame de baxciloscopia. A população irá contar com serviços como, consultas médicas e odontológicas, aferição de pressão arterial, medição da taxa de glicemia e testes rápidos para a detecção das DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como o HIV e a sífilis.

Na oportunidade, será realizado o acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família, como medição e pesagem das crianças (de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos). Os beneficiários devem levar o cartão do Programa com o Número de identificação social (NIS), o cartão de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes. Para os demais serviços é necessário apresentar o cartão SUS e documento oficial de identificação com foto. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

“Estamos realizando sistematicamente feiras de saúde para atender a comunidade do Engenho Velho de Brotas no período e que a USF Santa Luzia estiver sendo requalificada. As obras na unidade estão em andamento e nosso objetivo é minimizar os transtornos para os usuários nesses 180 dias em que a empreitada estará em andamento”, enfatizou Luiz Galvão, secretário municipal da Saúde.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑