Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de março de 2019

Festival da Cidade terá linhas de ônibus com horário prolongado

Para garantir a comodidade e tranquilidade do público que vai curtir os eventos do Festival da Cidade neste fim de semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai prolongar o horário de algumas linhas de ônibus para o Rio Vermelho, no sábado (30), e para a Barra, no domingo (31). No caso do Rio Vermelho, a última faixa horária será estendida para até 1h de domingo (31) das linhas Estação Mussurunga - Barra 1, Aeroporto - Lapa, Aeroporto - Campo Grande, Praia do Flamengo - Praça da Sé R1, Estação Pirajá - Barra 1, Lapa - Rio Vermelho e Aeroporto - Praça da Sé.
 
Além disso, serão disponibilizados três veículos da frota reguladora. Esses ônibus estarão à disposição dos agentes de fiscalização, das 20h às 3h, na Estação da Lapa.
 
Quem preferir andar de táxi, serão disponibilizados cinco pontos nas redondezas da festa. Eles estarão localizados no Largo da Mariquita, Largo de Santana, Parque Cruz Aguiar, Praça Carlos Batalha e próximo ao Bompreço do Rio Vermelho – neste último local haverá também ponto de mototáxi.
 
Barra – A Semob também preparou uma operação especial de transporte para as pessoas que vão, neste domingo (31), pular e dançar ao som do trio de Ivete Sangalo e dos desfiles dos Filhos de Gandhy, Muzenza, Cortejo Afro e Malê Debalê, na Barra. As atrações por lá estão programadas para começar a partir das 15h, no trajeto que parte do Clube Espanhol ao Farol da Barra.
 
Serão 21 linhas que têm o bairro como destino e que terão o atendimento prolongado até as 2h da manhã de segunda (1º). São elas: Pirajá - Barra, Marechal Rondon - Barra, Vista Alegre - Barra, Fazenda Grande do Retiro - Barra, Ribeira - Sabino Silva, Paripe - Barra, Mirante de Periperi - Ondina, São Caetano - Barra, Praia do Flamengo - Campo Grande, Aeroporto - Praça da Sé, Duque de Caxias - Barra, IAPI - Barra, Santa Cruz - Campo Grande R2, Tancredo Neves - Barra, Pernambués - Barra, Pau da Lima - Campo Grande/Barra, Narandiba/Doron – Barra R1, Nova Brasília/Jardim Nova Esperança/7 de Abril - Barra, Mata Escura - Barra, Sussuarana - Barra R2 e Cabula VI - Ondina.
 
Já as sete linhas que têm como destino a Estação da Lapa terão, também, o atendimento prolongado até 1h de segunda (1º). São elas: Lapa-Patamares R2, Trobogy-Lapa, Engomadeira-Lapa, Boca da Mata-Lapa, Base Naval/São Thomé/Escola de Menores/Lapa, Alto de Santa Terezinha-Lapa e Estação Lapa-Chame-Chame (LB3).
 
Além disso, a Semob vai disponibilizar 30 coletivos da frota reguladora na Estação da Lapa. Os veículos ficarão à disposição da fiscalização no terminal, de 13h até 3h30 do dia seguinte. As linhas de ônibus que operam no entorno do evento terão itinerários modificados, de acordo a interdição da Transalvador.
 
Táxi e mototáxi – Quem optar por ir de táxi ao evento na Barra, terá , também como opção, quatro pontos existentes na região. Eles estão localizados em frente ao Shopping Barra, em frente ao Bompreço (Chame-Chame), no Porto da Barra e na rotatória da Praça Lord Cochrane.
 
A Semob criou também um ponto extra para o evento, que ficará na Avenida Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris. Outra opção é utilizar o serviço de mototáxi que ficará à disposição da população no ponto especial implantado na Avenida Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris, ao lado do ponto de táxi.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑