Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de março de 2019

Maquiagem para carnaval: make que vale por uma fantasia

Curta os bloquinhos com muito mais estilo: saiba como fazer uma maquiagem para carnaval que vale por uma fantasia e arrase nas festas

Se o seu objetivo é cair na folia neste Carnaval, então é fundamental que você chegue linda para arrasar no bloquinho. Uma das formas de “chegar chegando” é com uma make bafônica e cheia de glitter. Então, para te ajudar, fizemos uma lista com o tudo o que você precisa para fazer uma maquiagem para carnaval que vale mais do que uma fantasia.

Maquiagem para Carnaval

Para garantir que a sua maquiagem para Carnaval fique linda e dure por muito mais tempo. Busque sempre bons produtos e de preferência que sejam à prova d’água, já que vai dançar e suar, e a última que queremos é a make comece a desaparecer.
Feito isso, é só começar a sua maquiagem de Carnaval.

Prepare a sua pele

Antes de tudo, você deve preparar a sua pele para receber os produtos. O primeiro passo é usar uma água micelar ou um tônico facial para limpar o seu rosto e remover todas as impurezas que estejam presentes nele.
Ainda no processo de preparar a sua pele para a make de Carnaval, chegou a hora da hidratação. A gente sabe que algumas pessoas têm pele oleosa e que vão transpirar durante o bloquinho.
Mas temos a dica ideal para você que ficou preocupada: busque um hidratante refrescante e que tenha protetor solar. Você vai dançar, pular e se divertir sem maiores problemas.
Maquiagem para carnaval: saiba como preparar sua pele
Deixe a sua pele linda para a make de carnaval

Aplique a base

Agora que a sua pele está limpa, hidratada e protegida, chegou a hora de começar com a base. Você pode ficar à vontade para escolher o tipo de base, se vai ser a base em pó, líquida ou cremosa. Todas elas vão lhe cair super bem.
A dica para essa sua maquiagem de carnaval é investir em uma base de longa duração. Um produto dessa linha vai te ajudar a manter a sua make linda por muito mais tempo.
Observe também a cor da base, o objetivo é que ninguém consiga enxergá-la no seu rosto. Para descobrir o tom certo, você pode usar como referência a cor do seu colo, que assim a tonalidade ficará mais próxima ao natural.
Você ainda tem a opção de escolher bases com acabamento natural, sem brilho ou luminosa. Isso vai influenciar em como a sua make ficará no seu rosto ao longo do tempo. Como sempre, a escolha aqui é sua, use a que for de seu gosto e preferência.
Maquiagem para carnaval: escolha a base certa
Fique com a maquiagem linda durante horas

Arrase no Blush

O blush é o responsável por deixar a sua pele com aquele aspecto de saúde. Por isso, é preciso ter atenção para não exagerar muito e deixar a sua make impecável. A dica de ouro para deixar tudo em ordem por muito mais tempo é usar um produto cremoso e outro em pó.
Essa mistura faz com que a maquiagem segure melhor durante os momentos que você transpirar, e também ao excesso de oleosidade, durando muito mais tempo. Nesse caso, você usaria primeiro um blush cremoso e em seguida o blush em pó.
Você tem a opção de passar com os dedos ou também de utilizar um pincel próprio. De uma forma ou de outra, a sua make de carnaval ficará linda.
Maquiagem para carnaval: combine blush em pó e cremoso
Fique linda caprichando no blush

Chegou a hora de iluminar

O iluminador vai dar um contraste lindo para o seu rosto, realçando pontos que você acha lindo. A dica para fazer com que a make dure bastante, segue sendo a mesma: produto cremoso e produto em pó.
O ideal é que você deposite o iluminador nos pontos altos do rosto, como em cima da “maçã”, ao redor do olho. Inicie pelo iluminador cremoso e depois passe para o iluminador em pó. Pode ter certeza que você vai brilhar neste Carnaval.

Capriche nos olhos

Chegou uma das partes mais importantes: os olhos. Inicie com um lápis de olho cremoso, ele vai ser a base da maquiagem. É nele que você vai colar o glitter da sua make de carnaval.
Esse lápis tem a função de dar essa características de esfumado para a região, que será aprimorado com um pincel.
Antes de aplicar o glitter, caso você queira incrementar ainda mais a sua maquiagem para Carnaval, com uma sombra nude. Ela vai realçar ainda mais o efeito esfumado dos seus olhos.
Maquiagem para carnaval: sombras azuis estão em alta
Arrase na make dos seus olhos

Brilhe com o Glitter

Essa é a hora mais aguarda, a hora de pôr o glitter. Se você quiser, pode investir em um produto mais diferente, para dar ainda mais brilho e destaque. Um das melhores opções é o Glitter 3D.
Para colar super bem esse glitter, você pode usar diversos produtos como gel de sobrancelha, cola de cílios transparente ou as colas específicas para colar glitter. E para aplicar, você tem um pincel de glitter, que vai facilitar muito o seu trabalho. Ele ajuda a colocar o glitter com ainda mais intensidade.
Se caiu algum glitter do seu olho, uma opção para removê-los é utilizando uma fita crepe. Ela tira o brilho que caiu fora, e sem borrar a sua maquiagem.
Maquiagem para carnaval: momento para abusar no glitter
Brilhe no seu carnaval

Cuidando dos seus cílios

Se você chegou até aqui, você já tem uma maquiagem básica para Carnaval maravilhosa. Mas a gente quer mesmo é causar, então nada melhor do incrementar ainda mais.
Os cílios postiços vão dar ainda mais poder aos seus olhos. Utilize a cola para cílios que você passou para colar o glitter, agora para cumprir a sua função real de grudar os seus cílios postiços.
Para completar, use a sua máscara de cílios à prova d’água, para juntar tudo e fazer com que os cílios pareçam que são todos naturais.
Maquiagem para carnaval: a máscara de cílios precisa ser à prova d'água
Mantenha seus cílios impecáveis

Faça o delineado impecável

Para encerrar os olhos, tem o delineado. Nós sabemos que muita gente tem dificuldade, mas com essa dica, você vai conseguir fazer, e ainda vai sair lindo.
Pegue o seu delineador e comece pelo lado que você não faz muito bem, e depois faça o traço no lado do olho que você faz bem. Dessa forma, você consegue copiar o lado que não fica tão bom e os dois ficarão iguais, lindos e perfeitos.
Maquiagem para carnaval: arrase no delineado de gatinho
Tenha um delineado maravilhoso

Surpreenda com o lábios

Para encerrar a sua maquiagem de carnaval, é hora de caprichar nessa boca. Você algumas opções que vão te deixar linda, cabe a você escolher a melhor, de acordo com o seu gosto.
Se você quiser algo mais tranquilo, pode apostar em um hidratante com cor. É algo mais básico e que vai deixar seus lábios protegidos.
Para dar ainda mais força para a sua make de carnaval, um batonzão vermelho é tudo. Escolha um de longa duração, pois assim você evita ter que retocar toda hora, podendo curtir a festa mais tranquilamente.
Maquiagem para carnaval: abuse do batom vermelho
Arrase com o seu batom vermelho

Dicas para curtir o carnaval

Agora que você tem a sua maquiagem linda, é bom tomar alguns cuidados para cair na folia tranquilamente:
  • Não esqueça do protetor solar. A festa será ao ar livre e o sol estará forte;
  • Beba bastante água durante os bloquinhos;
  • Não durma de maquiagem, para remover a make facilmente use alguns lenços demaquilantes.
Seguindo as dicas e tomando alguns cuidados, você vai curtir muito com a sua maquiagem para carnaval. Caia na folia e aproveite o feriadão do jeito que você gosta.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑