Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 1 de março de 2019

Microtrios e nanotrios fazem Carnaval do folião pipoca no Pelourinho


O Carnaval pipoca no Pelourinho promete ser ainda mais divertido com o som e energia contagiante dos microtrios e nanotrios que vão invadir o Terreiro de Jesus, de sexta (1º) a segunda-feira (4). O projeto, que reúne vários artistas da música baiana, integra o Carnaval do Pelô, promovido pelo Governo do Estado.

Tem apresentações de microtrios na sexta-feira, às 16h, no Largo Terreiro de Jesus, do Baile de Máscara na Avenida (Los Cuatro), Bloquinho Marana e o Faraó (Banda Marana) e Sylvia Patrícia e Tuk Tuk Sonoro (Sylvia Patrícia e Banda). Com repertório eclético, Sylvia Patricia pelo 5º ano consecutivo anima o carnaval fazendo homenagem aos Blocos Afros de Salvador.

Já no sábado (2), às 16h, o público poderá conferir o microtrio Carnaval Folia para todos e Alegria pro Mundo (BaianaFolia) e o nanotrio do Coletivo Di Tambor (Mamah Soares), às 15h. Esta vai ser a estreia do Coletivo no Pelourinho, tendo o grupo já realizado, em duas edições anteriores, apresentações na Barra e no Campo Grande. O trabalho do Coletivo Di Tambor é uma referência aos tambores urbanos de Salvador e tem 13 percussionistas e três guitarras baianas, que emitem som amplificado no carro caracterizado como um tambor.

No domingo (3), o Microtrio de Ivan Huol entra mais uma vez na festa das festas com fôlego de sobra para tocar, cantar e fazer dançar quem encara o mundo sem medo de ser feliz. Com o tema Livre para todos os públicos, o microtrio se apresenta às 16h. Às 17h, é a vez de Maira Lins no Boteco Elétrico (Maira Lins e Oficina de Sons). O último desfile acontece na segunda-feira (4), quando a animação fica por conta do Microtrio Rural Elétrica, com Verlando Gomes, às 17h.


Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑