Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de março de 2019

Parque da Cidade recebe eventos em comemoração aos 470 anos de Salvador


Soteropolitanos e turistas terão mais um fim de semana recheado de atividades durante a programação do Festival da Cidade, que celebra os 470 anos de Salvador. O projeto "Teatro para todos" alia, em evento intimista no Parque da Cidade (Itaigara), atividades de cultura, entretenimento, saúde e gastronomia. A iniciativa, apoiada pela Prefeitura, é coordenada pela Maré Produções Culturais e realizado por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cidadania, com patrocínio da Hapvida.

Serão dois dias intensos de programação no parque, neste sábado (30) e domingo (31), onde será possível conferir, gratuitamente, três espetáculos teatrais de diferentes linguagens artísticas: "Tia Má com a língua solta", às 13h, "Causos de Zé Bocó e Pedro Malazartes", do Teatro Griô, às 14h, e "É das palhaças que eles gostam mais", às 15h, do grupo Nariz de Cogumelo. 

Esta será a primeira experiência da jornalista Maíra Azevedo em local aberto com seu espetáculo stand up comedy. “Estou ansiosa por fazer esse espetáculo em um espaço ao ar livre. Isso para mim representa a liberdade de atuar e falar de temas caros, que nos fazem sorrir e também demonstram nossa capacidade de reinvenção, de seguir em frente e aprender com o que nos machuca e fortalece. Espero fazer uma grande apresentação e ver boa reação do público”, confessou Azevedo. 

Ao todo, serão mais de 20 atividades propostas nas mais diferentes linguagens neste sábado (30) e domingo (31). Dentre as ações previstas para o público infantil estão a oficina de pintura artística e escultura em balão que será realizada entre 12h e 17h. Também ocorrerá um piquenique musical com roda de conversa e lanches saudáveis, além de ações de plantio, das 12h às 18h. 

Oficinas - Para jovens e adultos serão ofertadas oficinas de consciência corporal para a família com alongamento e aquecimento, das 14h às 15h; aferição de pressão arterial e glicemia com entrega de brindes, das 12h às 18h; meditação Kundalini – técnica de meditação ativa que realiza também a respiração consciente, dança livre e o relaxamento profundo, das 16h às 17h30; massagem Ayurvédica – que agrega composições da ioga com a consciência corporal do indivíduo, das 16h às 18h; e aulão de ioga para promover o acesso ao bem estar coletivo, das 17h às 18h. Ainda serão realizadas atividades lúdicas com técnicas circenses, das 14h às 17h. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑