Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de março de 2019

Pessoas com doenças crônicas devem solicitar prescrição médica para receber dose de vacina

Pessoas com doenças crônicas devem solicitar prescrição médica para receber dose de vacina contra gripe

Campanha inicia em 10 de abril exclusivamente para crianças e gestantes. A partir de 22 de abril, os demais grupos prioritários também serão contempladas nas 126 salas de imunização da rede municipal

A campanha de vacinação contra a gripe será antecipada em todo país. Em Salvador não será diferente. As ações terão início em 10 de abril exclusivamente para crianças (de 6 meses a menores de 6 anos) e gestantes. A partir de 22 de abril, os demais grupos prioritários - cerca de 750 mil pessoas entre idosos (a partir de 60 anos), puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas, professores, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais – também serão contempladas nas 126 salas de imunização da rede municipal para se protegerem contra a doença. A meta é imunizar pelo menos 90% do público alvo na estratégia que segue até 31 de maio.

De acordo com Doiane Lemos, subcoordenadora de doenças imunopreveníveis, é importante que os indivíduos com comorbidades aproveitem esse período que precede o início da campanha para solicitar a prescrição médica contendo o motivo da vacinação nos serviços de saúde onde realizam o acompanhamento periódico.

“Para ter acesso às doses a partir de 22 de abril, os professores e trabalhadores em saúde terão que comprovar o vínculo laboral no ato da vacinação, seja com contracheque atualizado, crachá ou carteira de conselho de classe. Já os portadores de doenças crônicas terão que apresentar a prescrição médica indicando a patologia do paciente. Para evitar transtornos após o início da campanha, aconselhamos que esses indivíduos procurem desde já o médico onde são acompanhados e solicitem o documento”, explicou.

Estima-se que 149 mil pessoas possuem algum tipo de doença crônica no município.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑