Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de março de 2019

Revitalização da Lagoa dos Pássaros deve ser finalizada em abril

As obras de requalificação da Lagoa dos Pássaros, localizada no Stiep, estão em ritmo acelerado. As intervenções, de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), deverão ser finalizadas no próximo mês. 

De acordo com a Sucop, a requalificação da lagoa já atingiu 90% de conclusão das obras. Ao final das intervenções o local contará com pista de caminhada, instalação de pier, espaços para piquenique e para apresentações de capoeira, praça de esportes com parque infantil, aparelhos para musculação e ginástica, além de paraciclos e estacionamento com acesso pela Rua Arthur de Azevedo Machado. 

Para execução da recuperação do local a Prefeitura está investindo o montante de R$ 824.535,34. A área integra um antigo ecossistema de dunas existente no entorno, e a intervenção no local atende a uma demanda antiga dos moradores da região.

O Parque Lagoa dos Pássaros está inserido no Plano de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU), e as intervenções para urbanização local tiveram início em julho do ano anterior. 

A expectativa municipal é que até dezembro de 2020 a cidade receba sete novos parques, incluindo o dos Ventos, na Boca do Rio, ao lado onde será construído o novo Centro de Convenções de Salvador.  Os demais são os da Pedra de Xangô, em Cajazeiras X; Marinho da Barra, na Barra; da Ilha dos Frades e do Arraial do Retiro, nas localidades de mesmo nome; e a requalificação do Jardim Botânico, na Mata dos Oitis. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑