Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 2 de março de 2019

Saúde e bem-estar antes, durante e depois da folia

Samba, Axé ou Frevo? Bloquinho, desfile de escola de samba ou baile de salão? Seja qual for o seu tipo de Carnaval, é preciso tomar alguns cuidados não só para a manutenção da saúde, mas também para manter o bem-estar e a disposição antes, durante e depois da folia. Tudo começa com uma alimentação equilibrada, ingestão de muitos líquidos e boas noites de sono. Além dessas medidas, Camila Oliveira, farmacêutica da rede de farmácias Extrafarma, apresenta sete opções de produtos que podem ser encontrados nas lojas da rede que ajudam a aproveitar a festa e retomar a rotina com o mesmo pique.
 
Repelente
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou recentemente uma nova onda de febre amarela. Por isso, as pessoas que não se vacinaram até dez dias antes do Carnaval e passarão esse período em locais com risco de transmissão da doença devem investir em repelentes eficazes. “A base de grande parte dos repelentes é a substância DEET, considerada a mais eficaz. Quanto maior a concentração de DEET, mais longa é a duração da proteção. Para um uso seguro e correto, o ideal é sempre ler as instruções no rótulo antes de aplicar o produto”, explica a farmacêutica. 
 
Protetor Solar
Esse é um produto indispensável para qualquer momento do dia em que haja luz. Os raios ultravioletas agem negativamente sobre a pele, mesmo com o tempo nublado. O filtro solar deve ser aplicado antes do repelente e da maquiagem, sobretudo nas áreas do corpo que ficarão expostas. A farmacêutica da Extrafarma ainda afirma que “o uso consciente do protetor solar é um investimento na saúde e na beleza da pele”.
 
Água de Coco
É considerada um energético natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, a água de coco é uma ótima fonte de hidratação durante os dias de folia.
 
Vitamina C efervescente
A vitamina C é um suplemento vitamínico importante, que contribui para a desintoxicação do organismo e o reforço do sistema imunológico. Camila Oliveira ressalta a importância de consultar um profissional de saúde, que irá indicar a dosagem correta para ingestão.
 
Energéticos
As bebidas energéticas contêm substâncias que ajudam as pessoas a permanecerem mais alertas. Além disso, a taurina, um dos aminoácidos presentes na composição do produto, contribui para a diminuição do cansaço muscular. A bebida deve ser consumida com moderação, levando em consideração outros alimentos que foram ingeridos ao longo do dia e que também contenham cafeína em sua formulação, como refrigerantes tipo cola, chás e chocolate.
 
Barrinhas
Além de serem práticas de carregar, há opções de barrinhas que são nutritivas e boas fontes de energia para o corpo, proporcionando mais disposição para os períodos de festa e evitando longos intervalos sem a ingestão de alimentos. Prefira as com nuts, ricas em proteínas, fibras, antioxidantes e vitaminas, que contribuem para deixar o sistema imunológico mais resistente e evitam o surgimento de diversas doenças. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑