Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de março de 2019

Serviços gratuitos para a mulher serão oferecidos durante o mês de março

Com o objetivo de executar ações para coibir os índices de violência contra a mulher e promover a valorização e o empoderamento feminino, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), iniciou nesta segunda-feira (11) mais uma edição do projeto “Mulher 360”. A iniciativa ocorre pelo segundo ano consecutivo e contém uma série de atividades gratuitas, como serviços de atenção, orientação, educação, formação e bem-estar.

A base do projeto consiste na disponibilização de informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), higiene bucal, autocuidado e câncer das mamas, realizadas por profissionais de saúde, no primeiro piso do Shopping Center Lapa.

"Esse ano, o Mulher 360 terá como foco a prevenção e combate ao feminicídio e violência na nossa cidade. Com ações que contribuam para o empoderamento feminino e empregabilidade da mulher”, afirmou Rogéria Santos, titular da SPMJ, que nesta terça-feira (12) anunciará novidades da pasta durante o encontro "Desafios e possibilidades para o empoderamento das mulheres de Salvador", que acontecerá no Centro Cultural da Barroquinha, com entrada gratuita, a partir das 16h. 

Programação - Na programação do Mulher 360, que acontece durante todo o mês de março, constam atividades como rodas de conversas e palestras sobre temas como enfrentamento ao feminicídio, desafios e possibilidades para o empoderamento das mulheres de Salvador, além do curso de defesa pessoal.

A estudante Louise Cerqueira, 17 anos, que passeava pelo shopping e se sentiu atraída pela ação, demonstrou sua satisfação com o projeto. “É uma atividade muito importante porque é um momento onde podemos nos informar e esclarecer diversas dúvidas sobre vários temas. Seria muito interessante se houvesse uma ação como essa dentro das escolas”, disse.

Para a assistente social Jacira Barbosa, que procurou orientações sobre DSTs, ações como essa pode ajudar a salvar muitas vidas. “É de fundamental importância haver esses momentos voltados para as mulheres, pois é mais um meio de transmitir e esclarecer informações. A partir do momento que uma mulher conversa com outra, ela se sente mais à vontade para se retratar. É um trabalho de valorização da mulher, onde reafirmamos a força de todas nós”, declarou.

Confira abaixo a programação:


11/03 - 9h às 17h
Serviços e informações: direitos de todas
Local: Shopping Center Lapa

12/03 - 14h
Curso de defesa pessoal
Local: Centro de Referência Loreta Valadares

12/03 - 16h
Encontro “Desafios e Possibilidades para o Empoderamento das Mulheres de Salvador”
Local: Espaço Cultural da Barroquinha

12/03 - 13h
SPMJ Itinerante - Palestra sobre o enfrentamento ao Feminicídio
Local: Sede da Transalvador, Barris

13/03 - 09h
Palestra sobre o enfrentamento ao feminicídio
Local: Clínica Única de Reabilitação - CURE, Bonfim

21/03 - 14h
Palestra sobre o enfrentamento ao feminicídio
Local: CRAS - São Cristóvão

21/03 - 15h
Quintas Temáticas em Pernambués
Local: Escolinha Pequeno Sonho

23/03 - 15 às 21h
"Rodas de Conversa: Enfrentamento ao Feminicídio"
Local: Shopping da Bahia

27/03 - 14h 
Palestra sobre o enfrentamento ao feminicídio
Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bom Jesus dos Passos

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑